TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Por:   •  28/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.447 Palavras (6 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

                               SISTEMA DE ENSINO 100% ONLINE                                            

                               CIÊNCIA ECONOMICA (ECONÔMIA)

GEISA PAULA DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Ciências Econômicas.

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO  

2 – INTRODUÇÃO Á ECONOMIA

   2.a – Princípios da economia

   2.b – Macroeconomia X Microeconomia

3 – HOMEM, CUTURA E SOCIEDADE

   3.a Feudalismo para o capitalismo

   3.b Realidade

4 – HITÓRIA ECONÔMICA GERAL

5 – MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA

6 – CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

   

    Há cada tempo que se passa a economia torna se mais importante em nossas vidas, onde tudo que se é feito ela está inclusa. A economia tem uma importância enorme, pois nos auxilia a tomar decisões e organizar nossas escolhas, seja elas nos procedimentos políticos, culturais e em nós mesmos.

     Com ela pode se haver melhorias, pois ela nos dá oportunidades como, ter um bem estar, crescer na produtividade, ter uma organização onde podemos alcançar nossos objetivos sendo hoje ou num futuro próximo.

     Esta produção textual explica importância que a economia tem no nosso dia a dia, como ela capaz de organizar e nos dá uma melhoria no nosso viver.

INTRODUÇÃO DE ECONOMIA

Em tudo que se decide está envolvido a troca. Na sociedade não é diferente. Exemplo é um trabalhador que tem o seu salário pago todo mês, não foi do nada, ele teve que trabalhar para poder receber, houve um troca.                                                          Ocorre que tudo é limitado, se não pensarmos antes de agir, pode ser que futuramente sejamos prejudicados, mais como? Tomando a decisão errada. Se deve avaliar se é realmente necessário, pensar nos custos, nas perdas, se é preciso agora e se vale a pena. Seja roupas, festas, viagens e etc.                                                      Se é feito o melhor para poder alcançar seus objetivos conforme as oportunidades que se é dada, para a mudança tenha um plano de ação, execute sua ação se, e somente se, o benefício exceder o custo.                                                                                            O mercado é para todos, onde um ganha não significa que o outro perdeu. O comércio permite que as pessoas se estabilizem nas atividades que são melhores, permitindo que desfrutem de um maior variedade de bens e serviços. Para que a mão invisível funcione o governo o proteja, mais como assim? Tendo seus direitos e sendo respeitado, pois ninguém faz um investimento se não tiver garantias que terá algum tipo de proteção.                                 A economia funciona de uma forma em que se uma exata coisa for atingida, acaba que um outro elemento também é, como a inflação, o aumento nos preços, etc. O aumento da inflação por exemplo faz existir um aumento no desemprego, o aumento dos preços diminui a procura de compras e vice e versa.

Macroeconomia X Microeconomia

A microeconomia trata do comportamento individual e a macroeconomia trata do comportamento global onde envolve a todos.

Na microeconomia a família, as empresas e o governo estão interligados individualmente, já na macroeconomia se estudam os aspectos globais que afetam todos os agentes, ou seja a família, as empresa e o governo.

A microeconomia tem sua divisão em três fatores que são eles, teoria do consumidor, teoria da firma e teoria da produção.

A macroeconomia tem a dedicação ao comportamento global, faz análise mais profunda, como desemprego, poupança e produção total. Seus principais objetivos são o crescimento da economia, o pleno emprego e o controle da inflação.

Homem, Cultura e Sociedade

A TRASIÇÃO DO FEUDALISMO PARA O CAPITALISMO

 Havia um divisão de três tipos de classes:

  • Clero – religiosos que tinha um grande poder político.
  • Nobreza – senhores feudais, os guerreiros.
  • Camponeses e servos – a maioria da população, os que cuidavam da agropecuária e em troca desse trabalho recebiam um pouco do que produziam.

A agricultora era a principal fonte de renda, pois era da agricultura que os camponeses tiravam sua principal fonte para realização das trocas. Esses camponeses eram humilhados, explorados, eram obrigados prestar serviços e pagar para poder utilizar da terra.

   Com as mudanças ocorridas naquela época, o aumento da população, as máquinas que surgiram, as opiniões que foram se adaptando com as mudanças fez com que o feudalismo aos poucos ia se acabando e surgindo o capitalismo. Com as chegada da burguesia, povos que se dedicava mais ao comercio de mercadorias, que desenvolveram o crescimento monetário. A burguesia aliou se a reis que em plena crise do feudalismo, formou as monarquias nacionais. Com o tempo houve uma dependência muito forte entre um e outro que o capitalismo foi a superação para a crise do feudalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (153 Kb)   docx (77 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com