TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura e o Clima Oganizacional

Artigo: A Cultura e o Clima Oganizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Artigo  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

4.ACultura e o Clima Oganizacional

É preciso ter em mente que os valores explicitados, mas não presentes nas ações são declarações apenas de princípios, e isto é pouco. É necessário que sejam os pilares que sustentam a definição de negócio da empresa. Tanto as questões individuais, relacionadas às características biograficas, quanto aquelas que envolvem o funcionamento de um grupo, tornaram-se relevantes para se compreender e atuar sobre a cultura, estrutura da empresa.

É possível considerar, de maneira ampla, que todas as nossas atividades acontecem em um contexto de grupo e, nele, qualquer trabalhador é tão influenciado que o seu desempenho pode ser sensivelmente alterado.

Por outro lado não basta simplesmente colocar as pessoas juntas para que se alcance um bom desempenho. É preciso que a pessoa aprenda como interagir de maneira a compartilhar informações, confrontar diferenças e cooperar com os seus pares. Na empresa moderna é nítida a preocupação e importância dos grupos para o alcance de melhores resultados, e isto ocorreemtodos os níveis da hierarquia.

Algumas providências são eficazes quanto ao bom funcionamento de um grupo, a saber: favorecer a integração das pessoas, observar a liderança voltada para a tarefa, tanto quanto os fatores de manutenção do grupo que dizem respeito às questões sociais; classificar papéis e expectativas; intensificar os valores e respeito às normas; bem como favorecer, sempre, uma maior coesão das pessoas.

5. Prévia das Negociação da 1 Reunião

É preciso o conhecimento de métodos e técnicas que favoreçam a adesão das pessoas com a menor turbulência do ambiente. A preocupação com o descongelamento (sensibilização), mudança (implementação) e recongelamento (reforço) é um processo que permite a utilização de técnicas que modificam os comportamentos por meio das equipes, do processo de dar e receber feedback, das atividades intergrupais ou de situações específicas de aconselhamento e consultoria. As organizações que apresentam um alto grau de inovação freqüentemente favorecem a criatividade em trabalhos de equipe, garantem apoio às novas idéias, e a alta direção se envolve por inteiro nas questões que devem ser mudadas nas questões:

.Questões relacionadas com a Inovação

. Questões relacionadas com a Temporariedade

. Questões relacionadas com a Interação Humana

. Questões relacionadas com o Desempenho

. Questões relacionadas com a Diversidade

. Questões relacionadas com a Globalização

. Questões relacionadas com as Mudanças

. Questões relacionadas com as Novas Estruturas

. Questões relacionadas com as Novas Opções de Carreira

O foco central da abordagem de Ganhos Mútuos é o foco nos interesses, não em posi­ções. A forma de condução da negociação nos dois focos pode ser verificada nos seguintes exemplos:

.Foco na posição: “Desejo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com