TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DESACELERAÇÃO ECONÔMICA

Por:   •  7/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

ECONOMIA ATUAL

Cristiano Albino

Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES SOCIESC

Comunicação Empresarial – Engenharia Civil

10/04/2015

                                     

DESACELERAÇÃO ECONOMICA

A economia atual sofre com os equívocos cometidos pela nova forma de governo, que vem sendo criticados por grande parte dos investidores, empresários, economistas e da própria população que sofre os efeitos mais severos perante a crise.

Os motivos estão inteiramente ligados á desaceleração do consumo das famílias, o fim dos programas de incentivo a população e a menor oferta de crédito. Resultado este que reflete diretamente na recessão industrial aflorando o desemprego e gerando uma crise econômica que o nosso país vem enfrentando atualmente.

Como resposta da sociedade, podemos acompanhar em noticiários, tamanha insatisfação que geraram grande protestos, desde o início da copa do mundo do ano de 2014. Isso acontece por que a população está acostumada a deter o poder de consumo que fazia girar a economia do país.

Aliado a retração industrial, a crise trouxe à inflação e a baixa taxa de investimentos. Contudo diante da situação econômica o governo vigente fechou os levantamentos econômicos no ano passado com um crescimento médio de 1,9%, resultado este que é o menor dos últimos 20 anos.  

Como forma de restabelecer a economia do país, o governo deve propor políticas de investimentos, reformando os impostos e enfatizando a política fiscal, livre negociação entre empresários e trabalhadores, sob o controle dos sindicatos, investimentos em infra-estrutura de qualidade, diminuir gastos públicos criando um cronograma eficiente, fazendo com que os investidores tenham confiança no país e voltem a investir em nossa economia,  sendo uma política econômica cuidadosa e realista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com