TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIFERENÇA ENTRE CLIENTE E CONSUMIDOR

Por:   •  25/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

DIFERENÇA ENTRE CLIENTE E CONSUMIDOR

Giovane Oliveira de Mattos

IFRS - Campus Osório

No cotidiano, o uso

Cliente: Esta pessoa compra em sua loja com frequência, já está acostumada com seus produtos, com seu ambiente. Indica a empresa para amigos e provavelmente tem uma relação mais pessoal com quem trabalha ali. O cliente é o fiel que quando precisa pensa sempre na mesma loja. Por isso, o cliente deve ter um atendimento mais específico, é preciso investigar um pouco as necessidades para possibilitar um atendimento melhor e que faça o cliente continuar voltando a comprar no mesmo lugar.

Consumidor: Compra sem ter vínculo com a loja, provavelmente apenas achou uma oferta boa, comparada a outras empresas, e decidiu uma em específico. O consumidor não vai seguir redes sociais, às vezes nem criar cadastro se for possível, pois procura por preço baixo e não se importa em comprar sempre na mesma loja.

Algo que é importante frisar: não existe prioridade, visto que os clientes já foram apenas consumidores, e todo consumidor é cliente em potencial. Para transformar consumidor em cliente, além do bom preço, ter um atendimento menos formal e que ofereça o necessário é um bom passo para chegar nesse objetivo. Oferecer atendimento personalizado para clientes é uma atitude essencial para a continuidade de sua clientela.

Portanto, ambos devem ser tratados com seriedade, cada um com suas características específicas, respeitando o perfil de cada um.

Referências:

Cliente x Consumidor: ruído na comunicação trava relacionamento. Acesso em 08/10/2017. Disponível em <>.

Consumidor x Cliente: quais as diferenças?. Acesso em 08/10/2017. Disponível em <https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/consumidor-x-cliente-quais-as-diferencas/>.

Diferença entre consumidor e cliente. Acesso em 08/10/2017. Disponível em <http://magencia.com.br/diferenca-entre-consumidor-e-cliente/>.

Diferença entre consumidor e cliente. Acesso em 08/10/2017. Disponível em .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (186.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com