TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ECONOMIA PARA APLICAÇÃO EM FINANÇAS

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Economia para aplicação em finanças

Aluno: Robson David Ventura de Oliveira

Grupo: 04

Tutor: Luciana Lacerda

Tarefa 1

  1. A partir da matéria, enumere os mercados impactados em decorrência da elevação do aumento do preço do milho causada pela quebra da safra americana. Utilizes conceitos econômicos para explicar a razão dos impactos identificados no item anterior.

R: Os Estados Unidos tendem mais que um terço da produção de milho, com isso no ano em que houve uma quebra na safra americana a oferta do produto nos mercados mundiais caiu o que pela lei da oferta e da demanda elevaria os preços.

[pic 1]

        Isso somado pela crescente demanda da China por carne suína o que eleva o consumo da ração que é produzida com o milho, faz com que o mercado produtor de milho aqui no Brasil se beneficie dessa alta de preço, já que em terceiro no ranking de produção o Brasil tem papel importante.  Para os produtores de milho do Brasil a quebra da safra americana foi positiva, mas para aqueles que por exemplo se utilizam do etanol de milho terão um impacto negativo com a inflação do preço do produto o que no limite podem até inviabilizar seus negócios, portanto eles vão ter buscar alternativas como o etanol feito de cana de açúcar e isso já gera impacto em outros mercado como o de produção de açúcar por exemplo. Ou seja, toda cadeia produtiva vai ter se adaptar a nova realidade do mercado para que seus negócios sejam lucrativos. Essa é a beleza do capitalismo, já no socialismo, como a ausência da propriedade privada dos bens de produção impede o surgimento de preços de mercado, o que por sua vez torna impossível fazer cálculos econômicos sobre lucros e prejuízos, tornando toda a alocação de recursos escassos irracional e ineficiente já dizia Von Mises.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com