TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia da Educação

Por:   •  1/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Fabiana Fernandes da silva ramos

Disciplina: introdução a economia

Tema: Economia da educação

Palmas 21 de setembro de 2016

  Uma introdução breve de como surgiu a disciplina de economia da educação, surgiu em 1950, um grupo de estudiosos nos Estados Unidos, estudava o desenvolvimento econômico, a ocupação deles era em trabalhar para explicar como os ganhos de produção gerava produtividade pelo fator humano, isso leva a entender que eles queriam explicar a economia da educação. Se destacou na época Theodore w. Schultz considerado o principal formulador da disciplina economia da educação e também a ideia de capital humano.

   Levando para lado da família os pais tentam explicar educar ao filho as condições financeiras que tem, os gastos, despesas e ganhos.

Levando para o lado do trabalhador investindo na capacitação e preparo para os trabalhadores eles vão produzir mais, haverá mais competitividade no mercado internacional. Melhorar a educação é fundamental para a sociedade crescer entre todos os aspectos, o Brasil ainda precisa de melhoria de acordo com algumas matérias o Brasil é um dos piores países em desempenho educacional.

   Algumas empresa adotam externamente treinamentos capacitação motivação para seus funcionários assim a empresa terá mais rendimento e o trabalhador vai se sentir melhor na organização por estar recebendo mais atenção. De acordo com algumas matérias o governo vem cortando castos com a educação para minimizar os gastos, recentemente saiu um notícia de que a provinha Brasil não seria impressa para os alunos, no caso seria disponibilizado no site para os professores que quisesse aplicar ao alunos imprimir, lembrando que a prova não é obrigatória é somente para medir a alfabetização dos alunos, com esse corte teriam a economia de R$10 milhões. Porque em vez de melhoria na educação cortam gastos, algumas faculdades também tem cortes de verbas, o que fazer para melhorar a crise e não é só esse lado não a população desconhece suas contas a pagar consumo é demais por isso tem muitos endividados. De acordo com a matéria que saiu a economia do Brasil começa dar sinais de recuperação, ´´ a situação fiscal estar apertada mas temos sinais, a situação do pais demanda a adoção de medidas energéticas para voltarmos a ter uma trajetória de resultados e que tragam confiança aos investidores e às pessoas`` diz ministro.

     Chegou o momento de trabalhar discutir sobre orçamentos, para melhoria do país e também investir na educação dos alunos e os alunos também desfrutar o máximo seu tempo na sala de aula e também cada cidadão cumprir com seu deveres e direitos assim, podendo exigir melhoria no trabalho faculdade na sociedade.

    Investir na educação provocará uma espécie de mudanças em vários setores como consumo, saúde, habitação, mais emprego e pessoas capacitadas para vaga. Melhoria na qualidade de ensino, gera economia e educação, qualidade para todos e essencial para o desenvolvimento de um país.

Palmas 21 de setembro de 2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com