TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia na Micro Empresa

Por:   •  28/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 01

 A microeconomia comunica as peculiaridades das atividades de um mercado, avaliando interações por uma visão individual, concentrando em pequenas estruturas para gerar um rendimento e distribuição de bens. Então os preços relativos são fundamentais para a escolha baseada nas diferenças de preços.

Questão 02

A utilização do ceteris paribus é muito usada na economia para explicar teorias, já que simplifica o estudo, explicando modelos e teorias que permanecem inalteradas a algum fator que possa ter influencia, é uma hipótese econômica que age como indicação da conseqüência de uma pratica econômica desses mercados

Questão 03

Mostrando a formação de preços e a forma como são influenciados por oferta e demanda. Se preocupando em explicar como acontece a escolha e determinação dos preços de bens e serviços em relação a planejamentos estratégicos e políticas de empresas no setor público. Onde a empresa e o consumidor decidem  preço e quantidade de um produto.

Questão 04

O estudo é dividido em analise de demanda, onde se tem a teoria do consumidor e teoria de demanda de mercado, analise de oferta que usa a teoria da produção, analise da estrutura de mercado e teoria de empresa.

Questão 05

Demanda é a procura, a quantidade de vezes que um objeto ou serviço é procurado para a aquisição pelos consumidores por um determinado preço de um mercado. A quantidade de demanda é determinada pela quantidade de um bem que os consumidores procuram e podem adquirir. A demanda é formada a partir de o quanto os consumidores querem comprar certo produto e a quantidade de demanda se refere-se a apenas a um ponto especifico  de quanto e como os consumidores querem adquirir o produto.

Questão 6

A oferta de um bem ou serviço é a relação da quantidade do produto e seu preço. A oferta pode ser afetada por alguns fatores como matéria-prima, salários, quantidade de empresas do ramo. É a quantidade do produto que esta disponível para ser adquirida, de qual matéria foi utilizada para a fabricação, se é um produto de difícil acesso e de qual é seu publico alvo. A formação do preço da oferte depende da compatibilidade entre o consumidor e o produto, o fácil acesso para a compra do mesmo.

Questão 07

  1. O aumento do preço de um bem ou serviço pode ser afetado por muitos fatores, a quantidade ofertada, o preço dos produtos usados na produção, substituição de matéria-prima, falta ou aumento da procura desse bem ou serviço.

[pic 1]

  1. A diminuição do preço de certos produtos ou serviços pode ser dada pelos mesmos fatores do aumento, mas a maioria acontece pela falta da procura pelo consumidor, que acha um produto melhor ou mais barato ou de fácil acesso.

[pic 2] 

  1. Quando diminui a renda de um bem, sua demanda cai.[pic 3]
  2. Aumentando a renda do consumidor de um bem de baixo custo, sua demanda cai.[pic 4]

  1. Quando o custo da mão de obra diminui, aumenta a quantidade de oferta, e assim diminuindo a demanda.

[pic 5]

Questão 08

Excedente do consumidor é a soma da diferença do quanto o consumidor esta disposto a pagar para adquirir determinado produto ou serviço e qual é realmente o valor pago por esse bem o serviço. O excedente do produtor é a diferença entre o lucro do ofertante ao vender o produtor e o custo para ofertar tal produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (119.4 Kb)   docx (69.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com