TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa

Tese: A Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Tese  •  1.721 Palavras (7 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 7

A Empresa

Missão

"Prestar serviços de telecomunicações, informações e entretenimento, com soluções inovadoras, competitivas, globais e com qualidade, que satisfaçam às necessidades dos clientes, buscando sempre maximizar resultados para os acionistas, colaboradores e sociedade, garantindo o desenvolvimento sustentado da empresa."

Visão

"Ser reconhecida, pelos clientes e pela sociedade, como a melhor e mais completa prestadora dos serviços objeto de sua missão e pela sua conduta ética e socialmente responsável."

Cultivando Valores

"Nossa razão de existir é maior do que a prestação de serviços de telecomunicações. É a busca da excelência e da inovação."

"Estimulamos a insatisfação com o hoje, de forma a buscar permanentemente a satisfação do cliente e, consequentemente, o crescimento e a liderança no mercado."

"Acreditamos que a aprendizagem contínua e a abertura ao novo são ferramentas fundamentais para o crescimento em um mundo que se transforma a cada dia."

"Encaramos o lucro – mais do que como o dever de remunerar os nossos acionistas – como decorrência de nosso papel na sociedade, enquanto agentes de desenvolvimento e modernização, traduzido na geração de empregos, impostos, renda e qualidade de vida para as comunidades onde atuamos."

"Acreditamos que só com a cooperação entre os colaboradores na organização conseguiremos complementar nossas forças e talentos na busca da liderança no mercado."

"Estimulamos o trabalho em equipe – sem prejuízo da especialização das tarefas e de uma execução disciplinada -, a decisão compartilhada e a livre circulação das informações em um ambiente de lealdade e respeito à privacidade."

"Reconhecemos o direito de nossos colaboradores a uma remuneração justa e competitiva, à qualidade de vida e a um ambiente de trabalho que estimule e reconheça o desempenho inovador."

"Buscamos uma relação de reciprocidade entre os indivíduos e a organização permeada pelo respeito mútuo, onde as necessidades e expectativas individuais possam ser alcançadas em sinergia com o alcance dos objetivos organizacionais."

"Apoiando o respeito à hierarquia, desde que não seja limitador da abertura à participação de todos por meio de sugestões, críticas e idéias."

"Acreditamos no equilíbrio do poder na organização, de forma que o poder de decisão gerencial possa coexistir com a delegação, o mesmo aplicando-se à iniciativa e à cooperação."

"Respeitamos a liberdade sindical e buscamos nortear as relações com os sindicatos, que exercem a representação de nossos colaboradores, sempre dentro dos princípios da ética e da consideração."

"Reconhecemos nossa responsabilidade para com a segurança, a preservação ambiental, o respeito aos direitos humanos, o desenvolvimento sociocultural e o cumprimento do conjunto de leis vigentes no País e em cada Estado em que operamos."

"Estimularemos a diversidade na organização, de forma que ela seja tributária de conhecimentos, culturas e estilos diferentes e, desta forma, mais preparada para atender à diversidade do mercado."

"Estimularemos a criação de uma cultura organizacional que seja resultado das culturas individuais, de forma que todos sintam orgulho de fazer parte da organização, independente de raça, sexo, idade, credo e idéias."

"Buscamos a transparência e adoção de princípios morais de ética tanto nas relações com nossos colaboradores e acionistas, como também na interação com públicos externos, garantindo maior clareza e confiança nos relacionamentos e na tomada de decisão em todos os níveis da Empresa."

**(Pode ser considerar como um objetivo)??

Aréa de Atuação

Com mais de 10,5 milhões de linhas instaladas e quase seis mil funcionários, a Oi S.A. é a principal empresa de telecomunicações das regiões Sul, Centro-Oeste e dos Estados do Acre, Rondônia e Tocantins. Sua área de atuação corresponde a 33% do território nacional.

Cerca de 43 milhões de pessoas – 23,62% da população brasileira - vivem nessas regiões, que possuem quatro áreas metropolitanas com população acima de um milhão de habitantes. Como Autorizatária do STFC a empresa opera nas demais regiões do país oferecendo serviços locais, e, em todo território nacional, longa distância nacional e internacional pelo CSP 14.

Além do serviço de telefonia fixa, a Oi oferece também à população serviços de comunicações de dados de excelente qualidade, que permitem o acesso em banda larga às redes de computadores. Em telefonia celular, a cobertura da Oi já atinge 86,80% da área de atuação – Centro-Oeste, Sul, Acre, Rondônia e Tocantins. Hoje, com um constante investimento na melhoria do sinal, são mais de 810 localidades atendidas e a expansão da cobertura continua em ritmo acelerado.

**(Pode fazer parte da Localização/Tem o número de Funcionários atuantes na empresa e também o título se enquadra no que a professora está pedindo no resumo do que ela quer).

Composição Acionária

A Oi S.A. é controlada pela Oi Participações S.A., que, por sua vez, é controlada pela Solpart Participações S.A. (“Solpart”), que detém 51% do capital votante e 18,78% do capital total. Os acionistas da Solpart são:

Timepart Participações S.A., com 0,02% do capital total da Solpart, formada por fundos de investimentos;

Brasilco S.r.I., com 38% do capital social da Solpart;

Techold Participações S.A., com 61,98%, cujo capital social é detido 100% por Invitel S.A.

Transparência

A Oi S.A. é listada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) desde 10 de julho de 1992 e foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE). Desde 16 de novembro de 2001, os ADRs da Oi S.A. são negociados na NYSE sob o símbolo BTM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com