TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa. Descrição das cobranças

Tese: A Empresa. Descrição das cobranças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Tese  •  1.923 Palavras (8 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 8

1. A Empresa

A Express Comércio de Produtos Infantis Ltda, é uma empresa que atua no ramo da puericultura, isto é, distribui há mais de 10 anos por toda a Bahia e outros estados como Sergipe e Minas Gerais, artigos infantis como mamadeiras, chupetas, copos ilustrados, dentre mais de 2000 itens. Possui uma carteira de clientes somados em mais de 3000, onde mais de 70% deles são ativos. Situada à Rua Bem me quer, nº49, no bairro Nelson Costa, em Ilhéus, a Express é uma empresa familiar e apresenta muitos problemas ainda no setor logístico, apesar de já estar há mais de 1 década no mercado.

2. Descrição de cargos

CARGO - Gerente Administrativo e Financeiro

SETOR - Financeiro

DEPARTAMENTO - Administrativo e Financeiro

SÍNTESE DO CARGO - Gerir a administração dos recursos financeiros e administrativos da empresa, assegurando seu crescimento e lucratividade, bem como suprir a diretoria com informações gerenciais, subsidiando-a em análises estratégicas e nas tomadas de decisões.

DESCRIÇÃO DETALHADA - Organiza e dirige trabalhos inerentes à administração das finanças, planejando, supervisionando, executando e orientando, de acordo com as exigências legais e administrativas, para apurar os elementos necessários à elaboração orçamentária e ao controle da situação econômica e financeira; Executa os atos de administração das finanças, registrando os fatos financeiros, de acordo com as normas legais usadas na contabilidade; Faz levantamentos e relatórios sobre as finanças da organização; Elabora demonstrativos, prestações de contas, respostas e diligências, subsidiando-as com os documentos necessários, dentro dos prazos legais; Acompanha a elaboração de Notas de Empenho e o registro e a procedência dos documentos contábeis; Acompanha e controla os resultados da gestão orçamentária; Executa e propõem o aperfeiçoamento e adequação da legislação e normas específicas, bem como de métodos e técnicas de trabalho; Exerce outras atividades compatíveis com sua formação, previstas em lei.

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS - notebook, calculadora hp12c, headset, webcam, celulares.

CARGO - Assistente Administrativo

SETOR - Administrativo

DEPARTAMENTO - Administrativo

SÍNTESE DO CARGO - Realizar trabalhos de escriturário e recepcionista; Aplicar métodos de codificação e preenchimento de fichas; efetuar controle administrativo; digitar, conferir, arquivar e protocolar documentos; operar computadores, preencher formulários.

DESCRIÇÃO DETALHADA - Executar e/ou orientar o desenvolvimento das atividades administrativas da unidade em que atua efetuar os trabalhos de maior complexidade.

Elaborar relatórios, mapas demonstrativos e/ou controles contendo informações sobre os resultados das atividades para apreciação dos superiores. Analisar relatórios e documentos, conferindo-os e efetuar as correções necessárias. Levantar e compilar dados e informações relativas ao desenvolvimento dos trabalhos. Atender pessoas, verificar o assunto a ser tratado, para prestar-lhes as informações necessárias ou encaminhá-las às áreas responsáveis. Acompanhar o desenvolvimento das atividades administrativas da unidade, orientar equipes de trabalho. Emitir documentos, transcrever dados e assegurar a realização dos trabalhos de acordo com os padrões estabelecidos. Controlar o fluxo de documentos e informações que tramitam pela unidade, bem como separar, classificar e arquivar documentos. Conferir documentos diversos afetos à rotina administrativa da unidade. Executar outras tarefas correlatas de acordo com determinações superiores.

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS - desktop, telefone, fax, impressoras, calculadoras.

CARGO - Faturista

SETOR - Vendas

DEPARTAMENTO - Financeiro

SÍNTESE DO CARGO - Organizar documentos e efetuam sua classificação contábil; gerar lançamentos contábeis, auxiliar na apuração dos impostos, conciliar contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações junto a órgãos do governo. Emitir notas de vendas e de transferência entre outras; realizar e organizar o livro de documentos.

DESCRIÇÃO DETALHADA - calcula a movimentação diária do faturamento, encaminhando aos setores competentes, conforme normas e procedimentos da empresa; auxilia nos controles de documentos (pedidos) que dão entrada para sejam feitos os respectivos faturamento; preenche minutas, certificados, fechamento diário, recibos; emite NF de simples remessa, NF complementar, remessa para consertos, venda de tambores vazios, solventes, retorno de conserto; executa serviços de lançamentos de NF no livro de registro de duplicatas, de pagamento à vista para o setor financeiro; confere e encaminha para os setores competentes as vias de NF e duplicatas, atualizando o estoque diário; contata diariamente empresas de transportes e clientes, utilizando-se do telefone, informando valores de vendas a vista e solicitando coletas.

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS - desktop, telefones, impressoras, fax, calculadoras.

CARGO - VENDEDOR

SETOR - VENDAS

DEPARTAMENTO - FINANCEIRO

SÍNTESE DO CARGO - Executar as atividades de venda de produtos da empresa. Contatar clientes com o objetivo de anotar pedidos ou manter acompanhamento de suas necessidades. Realizar demonstrações sobre produtos para empresas potenciais ou para apresentação de novos lançamentos.

DESCRIÇÃO DETALHADA - Atender clientes no balcão, identificando suas necessidades e orientando-os com todas as informações necessárias sobre os produtos disponíveis e sua adequada utilização. Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas, apresentado sugestões para incrementar as vendas. Analisar sugestões dos clientes sobre o atendimento recebido da empresa e os produtos oferecidos. Manter-se bem informado quanto às condições de vendas da empresa e como se comparam com as condições da concorrência. Anotar as consultas de clientes relacionadas com mercadorias não disponíveis em estoque. Consultar cheques e/ou crédito de clientes junto ao setor ou sistema de cadastro, para atendimento de pedidos. Conferir devoluções de produtos e providenciar o cancelamento da respectiva nota fiscal. Consultar o departamento de compras (gerente adm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com