TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fragmentação de Mercados

Por:   •  15/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Vantagens da Fragmentação

Quando baseado na fragmentação da produção, há diversas vantagens para o progresso tecnológico e o desenvolvimento da capacidade produtiva da economia, independentemente se os distintos estágios de produção ocorrerem por meio da terceirização em outros países. A fragmentação pode influenciar na geração de integração para empresa. A fragmentação no processo produtivo pode gerar mão de obra barata, baixos impostos, sindicatos fracos, novas fontes de matérias primas e novos consumidores no mercado assim como o aumento da produtividade, a diminuição dos custos, o aprimoramento das tecnologias de transporte em massa e a comunicação em tempo real. Empresas fragmentadas não possuem vantagem em fazer transações com clientes e fornecedores assim possibilitando que a empresa foque em certo perfil de consumidores.

A fragmentação acirra a competição entre as empresas, porem ela abre espaço para que empresas mais arrojadas consigam grandes vantagens competitivas investindo na criação de economias de escala ou curva de experiência, na busca da consolidação da indústria. A maioria das indústrias fragmentadas também são caracterizadas por terem baixas barreiras de entrada.

A fragmentação no mercado vem sendo disseminada principalmente pela internet, onde podemos encontrar uma maior variedade de produtos do que em um supermercado. Dessa forma é vantajosa a fragmentação para consumidores que estão procurando por mais diversidade na hora de fazer suas compras, podendo ate encontrar online mercadorias que não acharia de forma física em alguma loja, ou seja a prateleira online é infinita.

Bibliografia:

Desempenho e fragmentação da indústria de alta tecnologia do Mercosul -  

Indústria fragmentada - https://www.monografias.com/docs/Industria-Fragmentada-P35GZCVPC8GNY 

Fragmentação do Mercado - https://gecorp.blogspot.com/2008/06/fragmentao-dos-mercados.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com