TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  18/3/2017  •  Ensaio  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

GESTÃO DE PROJETOS

Trabalho apresentado ao Curso de (ADMINISTRAÇÃO) – FACSUL – ANHANGUERA, como requisito parcial para a obtenção da aprovação da disciplina de (GESTÃO DE PROJETOS)

Orientador: Prof.ª FABRÍCIO LENZI

RONDONÓPOLIS-MT

JUNHO – 2016

[pic 2]

GESTÃO DE PROJETOS

RONDONÓPOLIS-MT

JUNHO - 2016

ANHANGUERA EDUCACIONAL

EDIELLY DA SILVA– R.A.: 6264223931

FELIPE AUGUSTO DA SILVA – R.A.: 5677147660

LORRAYNE PRYSCILLA FERREIRA – R.A:4236826637

VALÉRIA MATIUSSO – R.A.: 5294118407

VIVIANE PEREIRA DOS SANTOS – RA.: 6267247759

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo, organizar um projeto referente a uma instituição no nicho de mercado Polpa de frutas 100% natural, no segmento industrial e comerciário.


A empresa Hawai Polpas, estrategicamente localiza no endereço, Av Itrio Correa da Costa n° 2016. Bairro: Distrito Industrial, Rondonópolis – MT. A escolha da localização facilitou o acesso dos inputs e da distribuição da matéria prima e dos produtos. Os principais fornecedores da matéria prima são os pequenos agricultores da região e alguns da região Sul do País e cooperativas.

As polpas congeladas Hawai Polpas são processadas em modernas linhas de produção e congelamento, garantindo a qualidade do produto. O processo produtivo inicia-se na colheita que é uma das etapas mais importantes do processo de produção. Após a colheita vem a faze de análise da matéria prima, constatando se a fruta está dentro do padrão exigido pela empresa então é feita a liberação e dado o inicio ao processo de limpeza e seleção das frutas para o despolpamento. No término do processo de despolpamento inicia-se a faze final, na qual as polpas são embaladas, congeladas e para manter o padrão de qualidade as polpas passam por uma rigorosa analise e é liberado para a comercialização.

A empresa tem a responsabilidade socioambiental, reaproveitando os resíduos produzidos, transformando em adubo orgânico, formando um circulo produtivo.

Para atender o público alvo que são os mercados, panificadoras e atacadista da região adotamos a estratégia de venda através de visitas ao cliente, telemarketing, Facebook e WhatsApp.

A fonte de recurso para a abertura da empresa foi através de economia dos sócios, interessados Ediely Da Silva e Viviane Pereira projeto e apoio de cooperativas que são compostas por pequenos agricultores de frutas e consequentemente aumenta o campo de distribuição dos produtos cultivados.

O principal risco que a indústria pode enfrentar seria o fator climático, que aconteceria uma possível diminuição da produção de um determinado sabor de polpa. A estratégia para solucionar um possível problema, seria a divulgação enfatizada de outros sabores de polpa.

O investimento inicial foi de R$203.660,00, dividido entre os sócios e interessados a folha salarial anual da Hawai Polpas fica em média no valor de R$232.200,00.

A empresa é gerida pelos seus sócios, sendo Diretor Geral Felipe Augusto, Gerente Adm/Financeiro Valéria Matiusso, Gerente Produção/ Vendas Lorrayne Pryscilla. Está cadastrada com o CNAI “1031-7/00 - FABRICAÇÃO DE CONSERVAS DE FRUTAS”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (179.3 Kb)   docx (43.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com