TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A População Econômica

Por:   •  20/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

A população economicamente ativa está distribuída em três setores da economia: Setor Primário, Setor Secundário, Setor terciário. O setor primário tem a ver com a atividade produtiva e está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e ao extrativismo e produz matéria-prima as indústrias. O secundário atua no sistema industrial, enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. O terciário, esta relacionada á prestação de serviço e comércio em geral e diretamente ligado ao comércio varejista.

O setor primário no Brasil é o setor que mais agrega valor para o PIB sento forte na agricultura, pecuária e extrativismo tendo como referencia em todo o território nacional a exportação dos mesmos. Porem o valor de circulação agregado a esse setor é muito baixo.

Já o setor segundaria voltados a industrialização tem como objetivo a transformação da matéria prima em produto, com isso o lucro é de um produto e maior que a matéria prima em si. O Brasil ainda possui uma grande dependência econômica e tecnológica já no setor secundário por esse motivo temos muitas empresas de outros países que atuam no Brasil as conhecidas como transnacionais, com isso boa parte do lucro dessas das empresas não fica no Brasil uma parte desse lucro volta para o pais de sua origem.

Com o setor Terciário a maior parte das pessoas que trabalhão no brasil hoje atuam no setor de serviços com mais de 40% do PEA, esse setor faz a distribuição e o gerenciamento no mercado. É considerado o principal setor na área urbana.

De acordo com os produtos produzidos, modos de produção e recursos utilizados. Estes setores econômicos podem mostrar o grau de desenvolvimento econômico de um país ou região. O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com