TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A concorrência no e-commerce

Artigo: A concorrência no e-commerce. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Artigo  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 01

A concorrência nesse ramo é bastante saudável, pois é através da disputa pela liderança que deixa mais visível as transformações no comercio eletrônico. A diversificação dos negócios é outro aspecto marcante, pois a parceria entre outros empreendedores, investidores estrangeiros ou brasileiros está mudando a dinâmica do setor.

Os consumidores que classe baixa tende a pensar em termos concretos em suas tomadas de decisões. Os consumidores de classe alta tendem a valorizar a alta qualidade, são mais abstratos e orientados para o futuro em seu modo de pensar. Apesar disso, segundo uma pesquisa realizada, o consumidor brasileiro classe C, é o que possui mais eletroeletrônicos, possuindo uma renda familiar de 4 a 10 salários mínimos, sendo responsáveis pelo consumo nacional de compras.

A venda de telefone celular, tablets e notebooks tiveram um grande aumento na venda esse ano, dando preferencia ao tablet que revolucionou o consumidor, devido a popularização de suas diversas marcas, tamanhos, modelos, formas de pagamento e por ser utilizado como entretenimento e como ferramenta de trabalho. Uma das características mais marcantes é a tela sensível ao toque do dedo, as dimensões variam de 7 a 10 polegadas. O sistema operacional utilizado geralmente é IOS (sistema utilizado pela Apple), o Android (sistema utilizado pela Google) e Windows (disponível para um numero pequeno de aparelhos). Os tablets apresentam mais capacidade e recursos que os Smartphones embora menos potentes que os computadores, ou sejam determinados programas mais pesados como Photoshop, Illustrador não irão rodar nele. Os tablets independente do sistema operacional possuem loja para compra de aplicativos, estes sendo pagos ou gratuitos.

A evolução desse aparelho da-se a facilidade de utilização com internet 3G dependendo da operadora móvel e rede Wifi tornando possível o consumidor ficar conectado o dia todo em sites, redes sociais, assistir filmes, ler livros(e-book), visualizar e editar textos e planilhas, jogar, ouvir musicas e etc. Com tantas finalidades os tablets estão tomando o lugar dos notebooks tradicionais. Segundo uma pesquisa realizada em 2012 pela Win, 32% dos consumidores tem a intenção de comprar um notebook, 24% desejam comprar um tablet e 22% um desktop. Com mais variedades e preço mais baixo a venda de tablets cresceu 400% no Brasil, segundo uma pesquisa da empresa Nielsen, pois eles vêm transformando no mecanismo de inclusão digital por uma boa parte de consumidores que não querem ou não tem condições com um computador convencional.

Os aparelhos com o sistema operacional do Google alcançaram 53% do total de tablets comercializados, enquanto o da Apple ficou com 43%. O destaque do mercado foram os aparelhos Android, da marca Samsung. De acordo com pesquisa da Open Signal, que avaliou 682 mil dispositivos no primeiro semestre de 2013, a Samsung vendeu 47,5% dos tablets com Android. Em segundo lugar vem a Sony-Ericsson, com 6,5%. A Motorola é a terceira, e a HTC, a quarta. Os principais modelos são:

Etapa 02

Os custos para fabricação de tablets variam de acordo com a marca, modelo e tamanho. É necessário fazer uma pesquisa para obter informações como mercado, o publico que vai atender e funções que ele precisa executar para atender as necessidades dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com