TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A idéia de negócio da abertura do "Buffet"

Artigo: A idéia de negócio da abertura do "Buffet". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  Artigo  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  251 Visualizações

mpreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?

A presente idéia de negócio possui em seu conteúdo as informações básicas para que um empreendedor possa decidir em abrir um Buffet de alimentos. Possui diversas informações para o empreendedor ponderar, por exemplo, sobre localização, tipos de segmento e de mercado a serem buscados, números do setor e dicas importantes para montar o seu negócio.

Buffet é um negócio que está relacionado à realização de sonhos das pessoas. São sonhos que estão ligados a datas importantes, como: nascimento, aniversário, casamento, formatura, bodas, reencontros familiares e confraternizações diversas, dentre outros.

Festas dessa natureza exigem que nenhum detalhe seja esquecido, pois o momento sonhado não pode virar pesadelo. Logo, é uma atividade que requer planejamento compartilhado com os clientes e execução impecável pelo empresário, pois boa parte da clientela vem de indicação de clientes satisfeitos.

Realizar festas especiais envolve uma série de itens, seja o tema do momento, a produção da roupa dos donos da festa e dos convidados, a criatividade do convite, a filmagem dos momentos que ficarão para sempre.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com