TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A principal função da logistica

Artigo: A principal função da logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  Artigo  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

NEGOCIAÇÃO SALARIAL

1 – INTRODUÇÃO

Ao longo de toda a historia da humanidade, guerras têm sido vencidas e derrotadas pelas forças e pelas capacidades da logística, ou pela falta delas. (PLT pág 2)

No cenário atual e competição acirrada, onde as empresas tem necessidade de operações globalizadas e integradas, há uma busca crescente por eficiencia na gestão de ecursos humanos, fisicos, financeros e do proprio tempo.

A principal função da logistica é orientar e estruturar planejamentos criando planos para fluxo de produtos e informaçoes ao longo de um negocio.

Qualquer empresa que quer obter, vantagens no custo, eficiencia, tem que ter uma boa equipe de logistica, buscando planejamento visando atingir bons resultados, todo esse trabalho começa na logistica planejando e posteriormente executando o planejado, com uma boa logistica pode-se ter uma analie mais abrangente quanto aos resultados a ser alcançados.

O gerenciamento logistico tem potencial para ajudar a organização a obter vantagens de custo e vantagens de valor.A informação sempre foi vital para o gerenciamento eficiente eficaz da logística de distribuição, porem, o aparecimento da internet transformou as relações das empresas com seus fornecedores, clientes e consumidores, e possibilitou uma maior velocidade de comunicação entre e intra-empresas. Com isto, surgiram vários tipos de comercioeletrônico online, dentre os quais o chamado B2C – Business to Consumers, utilizado para identificar os negócios eletrônicos realizados entre uma empresa ( pessoa jurídica) possibilitaram avanços significativos nas ICTs – Infomation and Comunication Technologies, conforme Barlow ET AL ( 2004), por outro, o mesmo não aconteceu com o fluxo físico na logística de distribuição, sujeitando os consumidores do B2C tanto aos novos gargalos logísticos, que surgiram, quanto aqueles já existentes na distribuição logística do varejo tradicional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com