TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO – MERCADO FINANCEIRO INTRODUÇÃO A MACROECONOMIA

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO  – MERCADO FINANCEIRO

INTRODUÇÃO A MACROECONOMIA

Portfólio 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

INTRODUÇÃO A MACROECONOMIA

Portfólio 01

Trabalho apresentado ao Curso de Administração   da Faculdade ENIAC para a disciplina Econômia e Mercado.

Prof. Domingos Raimundo Teixeira Gonçalves.

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Defina Mercado.

De acordo com o livro, principios de economia, mercado é toda intituição social, correspondente a um local fisico ou não, onde seus serviços e bens são objetos de troca.

  1. De que fatores depende a demanda de um bem?

O preço é o pricipal fator porém a outras como a renda dos consumidores, as preferencias de produto e os habitos de consumo.

  1. Qual é a diferença entre os seguintes conceitos: demanda, quantidade demandada, função de demanda, curva de demanda e lei da demanda?

A Demanda é a quantidade de um determinado produto que os consumidores estão dispostos a adquirir, em determinado período de tempo, aos diversos preços alternativos. Representa o desejo, vontade de comprar e não sua realização ou compra propriamente dita.
A Quantidade Demandada dependerá do preço do produto envolvido, quanto maior o preço, menor será a quantidade de demanda, quanto menor o preço maior será a quantidade de demanda. A esta constatação deu-se o nome de lei da demanda.
A Função de Demanda é a expressão matemática da quantidade de demanda em função do preço que uma vez equacionada resulta em uma Curva de Demanda. Essa curva é o resultado de uma função de demanda equacionada e representada por um
gráfico cartesiano, onde o eixo y é o eixo do preço e o eixo x o da quantidade, sendo essa curva que relaciona a quantidade demandada de um produto com seu valor, exibindo o comportamento dos consumidores.

  1.  Quando o preço de um bem cai, as empresas se dispõem a oferecer uma quantidade menor dele. Por que isso acontece, se para ganhar o mesmo elas precisarão vender mais?

Isso acontece porque as empresas tendem a ter uma maior lucratividade com os produtos de maior valor agregado. Porque quando as empresas vendem uma quantidade menor de um produto que tenha um valor agregado maior ocorre uma diminuição do valor agregado de um produto que tenha uma venda de maior quantidade, compensando investir em uma quantidade menor do produto de maior valor agregado.

  1. Por que o mesmo bem pode ser inferior para um indivíduo e superior para outro?

Com um aumento de renda pode-se ter um aumento da demanda por um bem normal e uma diminuição de uma demanda de um bem inferior. Com isso o consumidor passa a comprar o produto superior, aumentando sua demanda e diminuindo a demanda do produto inferior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (116.6 Kb)   docx (54.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com