TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Organizacional Para Propostas De Melhorias

Monografias: Diagnostico Organizacional Para Propostas De Melhorias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  2.023 Palavras (9 Páginas)  •  1.183 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Identificando os aspectos da estrutura organizacional...........................................4

2.2 identificando os modos de gestão..........................................................................6

2.3 identificando projetos que envolvam Ética e Responsabilidade Social..................7

2.4 Relatando os problemas identificados ...................................................................7

2.5 Realizando a analise critica de todos os problemas identificados ........................8

2.6 Propondo sugestoes de melhorias ........................................................................9

3 CONCLUSÃO........................................................................................................10

REFRENCIAS............................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

Foi realizada uma pesquisa com a empresa, para saber sobre Aspectos da estrutura Organizacional, Modos de Gestão, Projetos que envolvam Ética e Responsabilidade Social e como se da a comunicação entre empresa x funcionários, relacionamento interpessoal e recursos humanos.

Tendo em vista relatar os problemas identificados realizando a Analise Critica de cada um deles apresentados e propondo assim sugestões de melhorias.

Os Tópicos pesquisados foram respondidos pela auxiliar contábil que atua como gestora de departamento de pessoal da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

O papel do colaborador é, mas participativo, ele tem maior autonomia em suas atividades, cooperação nas decisões com seus gestores, facilidade na interação, aprendizagem. Porem o discurso tem que ser unido com a prática, ou seja, a gestão de pessoas tem que efetivamente acontecer.

“Se você está tentando persuadir as pessoas a fazerem algo, ou a comprarem algo, parece-me que você deveria usar a linguagem delas, a linguagem na qual elas pensam”. (David Ogilvy)

2.1 IDENTIFICANDO OS ASPECTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Empresa: Supermercado Capixaba Ltda.- EPP

CNPJ: 01.154.110/0001/70

Na empresa existe descrição de cargo de cada área sendo alguns deles caixa e repositor de sessão. Cada um deles desempenha as seguintes atividades:

Caixa: responsável pelo atendimento ao cliente e movimento de caixa, passar a compra corretamente, conferindo quantidade dos produtos, administrar de forma coerente toda movimentação do seu caixa , com entradas e saídas feitas de forma correta (recebimento e troco).

Manter a limpeza e manutenção do seu caixa e os expositores do seu caixa de forma organizada, manter o controle e validade e vencimento das mercadorias, verificando e retirando produtos vencidos no momento em que identificar.

Responsável pelo manuseio da documentação e dados da entrega a domicilio. Emitir notas fiscais e entregar nas mãos dos clientes, juntamente com seu troco, esclarecer possíveis duvidas dos clientes informarem locais e sessões dos produtos, passar a compra com agilidade e precisão, chamando a atenção do empacotador se for necessário, para atender ao cliente com maior coerência possível.

Fazer o fechamento do caixa no final do expediente, de forma congruente. Separar as notas de grandes valores e colocá-las no fundo da gaveta do caixa e as notas e moedas por valores e por ordem na gaveta do caixa.

Informar ao responsável sobre a precisão de “fazer troco”, ou seja, inserir no caixa moedas para facilitar o troco e da-lo com maior precisão para o cliente. Informar ao responsável possíveis problemas com o computador de seu uso, ou eventualidades com o sistema utilizado. Divulgar promoções e marcas vendidas pela empresa, comunicar ao responsável possíveis divergências com pagamentos feitos por cheques não aprovados após consulta, ou transações de cartões (credito e debito) não permitidas. Comunicar possíveis divergências de pagamentos de compras no crediário ao cliente, orientando-o a procurar o responsável para solucionar o problema.

Repositor de sessão: responsável pela reposição e organização das mercadorias e estar sempre atento as datas de validade, retirar as mercadorias vencidas do estoque das prateleiras e expositores, atender aos clientes, esclarecer possíveis duvidas e orientá-los quanto ao local de exposição dos produtos, sessões, marcas. Retirar produtos danificados amassados e rasgados do estoque e da exposição, atualizar os preços e etiquetar as mercadorias, remanejar os produtos no estoque e nos expositores (quanto à ordem, posição, distancia marcas e sessões).

Ter agilidade ao conferir preços, buscar produtos e encaminhar o cliente até o local ou produto desejado, estar atento a temperatura dos produtos que estão no auto-serviço e no setor de atendimento e também a possíveis reclamações e sugestões dos clientes, passando as informações aos responsáveis.

Despertar no cliente interesses adicionais (indicar ou sugerir produtos, informar sobre promoções). Buscar conhecimentos técnicos dos produtos comercializados na empresa, anotar diariamente quais os produtos que deverão ser comprados (em uso, ou que estão acabando no estoque). Estar atento sobre quais os produtos comercializados na empresa que estão vendendo, manter o leiaute dos produtos organizados.

Os cargos em si são desempenhados de maneira básica seguindo suas regras.

O organograma é uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles.

Porem dentro da empresa não existe um tipo certo de organograma por ser uma empresa familiar tem como característica básica a sucessão do poder de maneira hereditária a partir de uma família.

A estrutura de Recursos Humanos da empresa é desempenhada apenas por uma pessoa sendo ela Claudia Aline de Souza Silva Tecnólogo em Gestão de Recursos que é responsável pelos serviços contábeis e departamento de pessoal. Sendo ela responsável por todos os procedimentos relacionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com