TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Organizacional Para Proposta De Melhoria

Trabalho Universitário: Diagnostico Organizacional Para Proposta De Melhoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2013  •  3.044 Palavras (13 Páginas)  •  2.165 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR EM RECURSOS HUMANOS

AQUELINO DOS SANTOS,

CHARLINE MAGRO,

FABIO SALES,

MARCIELE FERNANDA

SUSANE SAVOLDI SIEGA

Produção textual: Diagnóstico Organizacional para Propostas de Melhorias

Concórdia-sc

Maio de 2013

AQUELINO DOS SANTOS,

CHARLINE MAGRO,

FABIO SALES,

MARCIELE FERNANDA

SUSANE SAVOLDI SIEGA

Produção textual: Diagnóstico Organizacional para Propostas de Melhorias

Trabalho apresentado ao Curso (superior em recursos humanos) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Psicologia organizacional e do trabalho e Gestão de pessoas,Comunicação, Clima e cultura Organizacional, Ética e Responsabilidade Social.].

Profª. Ana Céli Pavão e Mônica Maria Silva

Profª. Gisleine Fregoneze

Profº.Márcia Bastos de Almeida.

Concórdia- SC

Maio 2013

SUMÁRIO

Introdução .......................................................................................3

Desenvolvimento.............................................................................4

Conclusão.......................................................................................11

Referências.....................................................................................14

INTRODUÇÃO

No mundo empresarial vivenciado nos dias atuais, os fatores das globalizações, dos avanços tecnológicos, cada vez mais tomam conta do mercado de trabalho, obrigando as empresas a se apresentarem muito bem equipadas aos seus compradores e concorrentes, para continuar se mantendo no mercado tão concorrido, para tanto a empresa precisa de colaboradores que entendam do assunto e saibam vender seu produto com clareza, destreza e confiança, fazendo assim de sua empresa um sucesso aos objetivos planejados, sendo assim a empresa precisa de uma organização interna e externa para que o processo funcione; como diz Chiavenato (2003, p. 374):

“A organização é um sistema humano e complexo, com características típicas da sua cultura e clima organizacional”. Esse conjunto de variáveis deve ser continuamente observado, analisado e aperfeiçoado para que resulte em motivação e produtividade.

Neste sentido, compreende-se que a cultura ou o clima presente na organização é um dos fatores fundamentais para a determinação de processos mais rápidos e eficientes ou mais lentos e ineficazes. O grau de motivação dos trabalhadores para o trabalho interferirá em muitas variáveis determinantes do desempenho organizacional, entre elas:rotatividade, produtividade, absenteísmo, atrasos.

O trabalho a ser apresentado, mostrará o bom desenvolvimento, crescimento e desempenho da empresa Battistella Adminsitração e Participações S.A.

DESENVOLVIMENTO

Nos dias de hoje é muito difícil para o ser humano viver isolado de alguma organização, seja ela comercial ou não,de serviços, de saúde, educacional ou filantrópica, ou seja tudo o que o ser humano tem e utiliza hoje no mundo moderno é relacionado a uma organização. No entanto tudo o que precisamos hoje para viver é inventado,criado,projetado e produzido dentro de organizações. Nesse processo as organizações conseguem desenvolver-se através de sua administração. Tudo passa pela administração, produção, finanças, pessoal, marketing, vendas compras, etc. quando tudo é bem gerido a organização consegue crescer e desenvolver-se. Porém quando existem falhas e problemas, as empresas tem que investir suas energias na resolução destas falhas e problemas, com a maior brevidade possível, para que organização não venha sofrer danos.

A seguir mostrará o bom desenvolvimento, crescimento e desempenho da empresa Battistella Administração e Participações S.A.

Nome da Empresa: Battistella Administração e Participações S.A.

Endereço Completo: Rodovia BR 153 KM 95, S/N – Concórdia/SC

Telefone / Fax: (49) 3904-5000

Website; e-mail: www.battistella.com.br / concordia@battistella.com.br

Nome e Cargo da Chefia Direta: Dailton Vieira da Silva – Diretor de Operações

Ramo de atividade: Comércio e atacado de caminhões novos e usados, comércio e varejo de pneumáticos e câmaras de ar, serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores.

Àrea de Atuação: Centro Oeste de Santa Catarina.

Número de empregados: 41 colaboradores diretos.

Categoria dos profissionais: Administradores, Contadores e Mecânicos.

Divisão técnica de trabalho: A área técnica da empresa consiste em efetuar trabalhos de reparos mecânicos, conhecimentos de pós venda e setor de peças, já o administrativo organiza, lidera, coordena todas as áreas da organização.

Recursos Humanos: O setor de Recursos Humanos está localizado na matriz da organização em Curitiba/PR de onde elabora projetos, planos de gestão, administração e controle do departamento pessoal que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com