TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Relatório de Empreendedorismo

Seminário: ATPS: Relatório de Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Seminário  •  1.878 Palavras (8 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 Relatório de Empreendedorismo

2 Apresentação dos proprietários

3. Apresentação da Empresa

3.1 Missões da empresa

3.2 Visão da empresa

3.3Valores da empresa

3.4 Diferencial

3.5 Logo da empresa

3.6 Local da empresa

4. CONTRIBUIÇÃO DO PROJEITO PARA A ECONOMIA LOCAL

5. VANTAGEM COMPETITIVA

6.RETORNO ECONÔMICO

7. COMPROMETIMENTO DOS EMPREENDEDORES

8. Capital para empresa

8.1Aceleradora

8.2 Investidor Anjo

8.3 Venture Capital

8.4 Private Equity

9. Notícias do investimento

10. Avaliação do Plano de Negocio

1 RELATÓRIO EMPREENDEDORISMO

Fizemos uma auto avaliação do nosso perfil empreendedor e descobrimos que todos nós temos um pouco de empreendedorismo dentro de si.

Nessa avaliação foram apontadas algumas características de um empreendedor, onde fomos pontuando individualmente de acordo com o nosso perfil. O resultado da média do grupo apontou que provavelmente já somos empreendedores, que possuímos características comuns aos empreendedores e temos tudo para nos diferenciarmos no mundo dos negócios.

Dentre as características as principais que se destacaram foram: ter disciplina e dedicação, ser disposto ao sacrifício para atingir metas, correr riscos calculados, não se conformar com o status que, ou seja, o estado atual, ser hábil em se adaptar a novas situações, ter autoconfiança e ser paciente e saber ouvir.

Em relação a diferença entre o administrador e o empreendedor, entendemos que basicamente o empreendedor cria e o administrador cuida do negócio!

O empreendedor pode ser sim um profissional administrador, e vice-versa, mas ele é mais focado nas oportunidades de mercado, na inovação, na criatividade, ele identifica algo que para muitos não é nada e transforma em oportunidade de trabalho através de informações e conhecimentos. Ele vive o presente pensando no futuro e não se conforma com o status que, ou seja, nunca está satisfeito com seu estado atual e sempre procura inovar.

Já o administrador é o profissional que está enquadrado na corporação de uma empresa, onde cuida dos negócios da mesma. Ele possui uma visão abrangente da organização, analisa, controla e resolve situações problemáticas variadas, portanto, o administrador é orientado para administrar, é mais centrado em como manter o bom andamento e a qualidade da empresa.

O empreendedor é mais visionário, diferenciado, apaixonado pelo que faz, possuindo uma motivação singular, não quer ser mais um na multidão, ao contrário, quer ser reconhecido e admirado. É por meio de uma idéia que o empreendedor inova.

2-2 APRESENTAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO NEGÓCIO

SÓCIO 1

FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS COM ENFASE RECUSOS HUMANOS

SÓCIO 2

ORMADA EM ADMINISTRAÇÃO COM ENFASE EM COMERCIAL E COMPRAS

SÓCIO3

FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO COM ENFASE NO FINANCEIRO

SÓCIA 4

FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO E FICARÁ RESPONSAVEL PELO GERENCIA DA EMPRESA

RECEPCIONISTA E CONTRACÇAO DE CONTRATOS

FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO E POSSUI EXPERIÊNCIA COM PÚBLICO.

RESPONSÁVEIS PELOS EVENTOS

FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO COM ENFASE EM PUBLICIDADE E PROPAGANGA

MADA EM ADMINISTRAÇÃO COM ENFASE EM PUBLICIDADE E PROPAGANGA E PÓS EM EVENTOS

Apresentação da empresa

Este plano de negocio foi pensado na modernidade de hoje em dia resolvemos criar uma empresas de eventos que se chamará REALIZAÇÃO EVENTOS que trabalhará atendendo Casamentos, aniversários de 15 anos formaturas e também coquetéis de pequenas, médias e grandes empresas.

O projeto da empresa é criatividade e inovação para poder atender com excelência nossos clientes.

Missão

Realizar eventos com excelência, agregando valor às marcas de nossos clientes através de soluções criativas, gerando resultados eficazes com o melhor custo-benefício.

Visão

Ser uma empresa sólida no setor de eventos, atuando dentro dos princípios éticos, com responsabilidade social e ambiental, gerando resultados positivos para o público alvo.

Valores

Trabalhar sempre com profissionalismo, transparência, criatividade, emoção e com integral dedicação ao sucesso, do evento, de nossos clientes e parceiros, de nossa empresa e colaboradores, e de nosso país.

Diferencial

A partir da estratégia da sua empresa, propomos e operacionalizamos ações de relacionamento, visando aproximar os colaboradores, clientes e públicos de interesse com a marca/produto e consequêntemente favorecer o incremento aos resultados do seu negócio.

Clientes e Colaboradores: a base de sua empresa. Dentro dessa realidade, a Terramar apóia o seu negócio nas duas frentes, organizando, congressos, convenções, eventos institucionais, ações promocionais e de incentivo.

LOGOMARCA DA EMPRESA

LOCAL DA EMPRESA

Avenida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com