TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adam Smith

Por:   •  31/3/2015  •  Dissertação  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Adam Smith

Adam Smith foi o formulador da teoria econômica, nasceu em 5 de junho de 1723, em Kirkcaldy, na Escócia.Ele foi um importante filósofo e economista escorces  do século XVIII. E faleceu em no dia 17 de julho de 1790.

Nas suas próprias palavras a economia pode ser considerada a "Rainha das Ciências Sociais" por ela ser fundamental em outras ciências sócias (Sociologia, Política, Estudos Sócias, entre outras). Tanto que a economia está todos os cursos ( Direito, Engenharias, Psicologia, Administração, Medicina e etc...).

Adam Smith pode ser considerado o idealista da economia, sendo que ele criou um pensamento sistemático e estruturado em torno dela, publicando-o em seu livro “Riqueza das Nações” que é considerado a origem do estudo econômico, nesta obra ele mostra que muitas crenças econômicas populares são na verdade incorretas e autodestrutivas.

Tendo que em sua idéia central o livre comércio, sendo totalmente a favor de se ter concorrência para melhorar a organização e a produção. Aliás, graça a essa nova compreensão, até hoje, são feitas pesquisas para ver o que a população quer, tornando possível um mercado inteligente que produzirá bens na quantidade e no preço que sociedade espera.

Sendo que a teoria original, na economia concorrencial a oferta de cada bem ou produto e de cada causa de produção deve ser sempre igual à procura. Em qualquer mercado a que determina esse equilíbrio entre oferta e a procura é o preço, ou seja, o preço do trabalho, nesse caso, seria o salário.

Adam afirmava que o livre comércio levaria à sociedade a perfeição, sendo que a busca do lucro máximo incentiva a satisfação da sociedade. Ele também defendia o liberalismo econômico, que seria, a não intervenção do estado na economia.

Referencias

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfbCgAA/trabalho-adam-smith

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com