TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Pet Glamour

Artigo: Análise de Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Artigo  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

PERSONAGEM TRAÇOS DA PERSONALIDADE DESCRIÇÃO

Alba Lourenzão Abertura à experiência É criativa, curiosa e culta

Anita Jordão Consciência É trabalhadora, organizada e confiável

Éder Seles Estabilidade emocional É calmo e autoconfiante

Elaine Vérner Estabilidade emocional É calma e autoconfiante

Iara Santos Não é citada no decorrer do Dossiê Não é citada no decorrer do Dossiê

João Lourenzão Agradabilidade É cooperativo, "quente" e agradável

Léa Jordão Consciência É trabalhadora, organizada e confiável

Leila Xavier Estabilidade emocional É calma e autoconfiante

Rui Leme Consciência É trabalhador, organizado e confiável

ANÁLISE DA EMPRESA PET GLAMOUR

Após um estudo detalhado sobre traços de personalidades, tendo como base o livro Comunicação e Comportamento Organizacional, e a análise de diversas pessoas (em nosso caso personagens) e suas atitudes no dia a dia, podemos compreender que diversos fatores influenciam na personalidade de cada um. A partir dessas informações, montamos uma tabela com os traços de personalidade, a descrição do que se refere cada um desses traços e também, qual a implicação negativa da personalidade de cada um. O que essa personalidade pode trazer como consequência para cada um deles? Qual o ponto positivo que cada um possui? Teremos essas entre outras repostas após a análise da tabela abaixo:

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

PERSONAGEM IMPLICAÇÃO NEGATIVA

Alba Lourenzão Não se concentra na parte burocrática de sua empresa

Anita Jordão Não se abre para novas experiências

Éder Seles Arrogante, difícil de se relacionar

Elaine Verner Descompromissada com aquilo que faz

Iara Santos Não é citada no decorrer do Dossiê

João Lourenzão Não sabe se impor quando necessário

Léa Jordão Não se abre para novas experiências

Leila Xavier Não se preocupa em se aperfeiçoar no que faz

Rui Leme Irrita-se facilmente perante situações adversas

No decorrer da pesquisa, compreendemos um pouco mais á respeito do que é personalidade, vimos que personalidade pode ser definida como o conjunto de características que influenciam no comportamento do indivíduo.

A teoria mais recente sobre os traços de personalidade sugere que eles podem ser resumidos em cinco fatores, apesar de sofrer críticas sobre ignorar as influências do ambiente: extroversão, agradabilidade, consciência, estabilidade emocional e abertura a novas experiências.

Vimos também que os traços de personalidade de cada indivíduo sofrem alterações ao longo do tempo por diversos fatores, como por exemplo, o ambiente em que vivem, a influência de seus familiares, a hereditariedade, os aspectos educacionais, culturais entre outros.

Através da análise do Dossiê da Pet Glamour, chegamos a conclusão de que tanto os funcionários quanto os sócios da empresa, têm traços de personalidades diferentes um dos outros, o que implica a cada um certos pontos negativos que faz com que eles tenham algumas dificuldades como de relacionamento com outras pessoas, de desenvolvimento dentro de suas atividades, falta de compromisso e falta de autoridade dentro da empresa. Podemos então compreender que cada um tem seu modo de agir e reagir de acordo com tudo o que aprendeu no decorrer de sua vida, e devido á sua forma de perceber e compreender os acontecimentos a sua volta, não sendo necessariamente certo ou errado, porém, temos que nos adequar e continuar aprendendo e aprimorando nossos traços de personalidades, uma vez que dentro de uma empresa, muito do que achamos normal ou correto não condiz com a função exercida, com as normas da empresa ou também com o comportamento exigido por parte dos colaboradores de uma organização, pois os traços de personalidade que cada um possui podem influenciar de modo positivo ou negativo dentro dessa organização.

Não obtemos nossas percepções a partir das “coisas” que nos cercam. As nossas percepções provêm de nós, onde um mesmo fato objetivo poderá gerar comportamentos diversos segundo a forma de interpretação (percepção).

(Trecho retirado do livro Comunicação e Comportamento Organizacional do autor Ronchetti, Caravantes Geraldo, página 82.)

...

Baixar como  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »