TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação da empresa a colchões Vitória

Relatório de pesquisa: Apresentação da empresa a colchões Vitória. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  2.180 Palavras (9 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Nomes:

Marcela Fernanda - 4146226032

Mayara Pina do Prado - 4158244167

Sueli Fraga Carneiro - 4115206350

Viviane Alves dos Santos - 4107187750

Viviane Mendes Lira - 2053015608

GESTÃO DE PROJETOS

Prof. EAD.: Mª Renata M. G. Dalpiaz

Professor Tutor Presencial:Silvana Machado

07º/8º ADM / EAD

Março 2013

São José dos Campos – SP

Sumário

Sumário

1. INTRODUÇÃO 3

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 4

2.1 DEFINIÇÃO SOBRE GESTÃO DE PROJETOS. 4

2.2 AVALIÇÃO DE OPORTUNIDADES. 5

3. APRESENTAÇÃO DO ESCOPO DO PROJETO. 6

3.1 TIPO DE MERCADO. 6

3.2 LOCALIZAÇÃO. 7

3.3 ESTRUTURA. 7

3.4 QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS. 8

3.5 DEFINIÇÃO DE MAQUINÁRIO E EQUIPAMENTOS UTILIZADOS. 9

3.6 DEFINIÇÃO DE PESSOAS ENVOLVIDAS E SUAS TAREFAS. 9

3.7 IDENTIFICAÇÃO DE RECURSOS E SUAS FONTES. 10

4. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROJETO. 11

4.1 MONITORAMENTO 11

5. FINALIZAÇÃO 12

6. BIBLIOGRAFIA: 13

1. INTRODUÇÃO

Realizar esse projeto fez com que descobríssemos a importância de como estruturá-lo e desenvolvê-lo com pontos que fosse definido e conseguisse atingir nossos objetivos. Com as orientações certas esse desafio está sendo estimulante e prazeroso já que não só alguns, mais vários têm esse objetivo em comum, montar um negócio próprio realizando assim um sonho. A idéia de criarmos um novo setor dentro desta empresa partiu de um desejo de sermos empreendedores de nós mesmos e à medida que o projeto se desenvolve vamos tentando formar expectativas de alcançar esse objetivo.

Depois de discutirmos o projeto verificou uma necessidade de abranger o público-alvo, porque a sobrevivência no mercado dependerá dos nossos conhecimentos e de como iremos manter o projeto vivo. Hoje em dia a maioria dos grandes projetos são resultados de esforços de longa data, mas a duração não é único propósito porque a duração não chega a um ano no mercado e acabam fechando. Infelizmente todo projeto existe falhas e nós não queremos que aconteçam as mesmas armadilhas, queremos preservar o nosso objetivo minimizando todas as falhas.

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A COLCHÕES VITÓRIA, foi fundada em, 24 de Abril de 1987, na cidade de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, atualmente a 14 anos, em São José dos Campos tendo como sócios João Batista Carneiro e Sueli Fraga Carneiro, atuando na área de Fabricação de Colchões padrão e sob medida, e também atua na reforma de colchão, atendendo o mercado alvo de hotéis, motéis, pousadas e similares.

Hoje estamos implantando um Projeto de expansão. A implantação deste projeto será um novo setor, para Mate laçar (bordar) seus próprios tecidos de Colchões e ainda confeccionar de Edredons e roupas de camas.

2.1 DEFINIÇÕES SOBRE GESTÃO DE PROJETOS.

Um Projeto é um empreendimento que se caracteriza por ser evento temporário e

ter um objetivo único e bem definido. O projeto não se confunde com tarefas rotineiras de operação normal da empresa. Quando ocorre esta confusão, o projeto corre riscos desnecessários. Um risco é todo evento que pode impactar o projeto, para o bem e para o mau. Se o risco é benéfico ao projeto, chama-se oportunidade.

Normalmente associamos a palavra "risco" as consequências negativas, por isso recebem o nome de "Gestão de Riscos".

Para que o projeto aconteça dentro de padrões previsíveis é preciso que parta de uma metodologia de trabalho. A metodologia é o conjunto de processos, documentos e regras para o desenvolvimento do trabalho. A empresa pode já dispor de um conjunto de regras operacionais que o projeto pode usar para criar a sua própria metodologia.

Também é importante formalizar os objetivos, intermediários e finais, do projeto. para criar visibilidade dentro do processo. Numa empresa com maior maturidade em Gestão de Projetos costuma-se encontrar um PMO.

O PMO (Project Management Office) é um grupo que exerce desde funções de treinamento e padronização das metodologias até efetivamente gerenciar os projetos.

2.2 AVALIÇÃO DE OPORTUNIDADES.

Crescimento da Indústria de Colchões (10% ao ano).

Colchões de espuma - 90% desse valor, e os 10% são feitas à base de molas. Sendo assim o mercado de tecido bordado para colchões é 100% utilizado na área, até mesmo na base (cama) desses Colchões. Tornando viável este projeto. Vimos também à oportunidade de utilizar o mesmo maquinário para confecção de roupas de cama sob medida, como edredons, protetores de colchão e travesseiros. E ainda fornecer Tecidos bordados para outras Empresas do ramo.

3. APRESENTAÇÃO DO ESCOPO DO PROJETO.

Implantação de um novo setor, para Mate laçar (bordar) Tecidos de Colchões e Edredons dentro da Empresa, e ainda confeccionar roupas de cama

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com