TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Agências de Rating

Por:   •  14/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Agências de Rating

I) Identifique o que é uma agência de risco:

É uma empresa que, por solicitação de um ou vários clientes, qualifica determinados produtos financeiros ou ativos (tanto de empresas, como de governos ou países), avalia, atribui notas e classifica esses países, governos ou empresas, segundo o grau de risco de que não paguem suas dívidas no prazo fixado.

II) Reconheça as 3 maiores agências de risco em termos internacionais:

As três principais agências de classificação de risco do mundo são Standard & Poor’s, Moody’s e Fitch.

III) Qual é o papel das mesmas e porque elas podem determinar as altas ou baixas dos preços se a função delas não é recomendar a compra ou venda de títulos:

As notas de classificação de risco que as empresas e países recebem das agências são resultantes de um trabalho realizado por analistas que se baseiam em informações públicas. A análise destas agências considera a solvência dos mercados e os riscos de haver calote sobre determinado empréstimo. Os analistas recebem informações e realizam reuniões com a direção do BC (Banco Central) de cada governo, e altos funcionários de uma determinada empresa. Os analistas elaboram um relatório e atribuem uma decisão que pode ser confirmar, aumentar, baixar a nota, sob observação, modificar sua perspectiva. Esse relatório final é apresentado a um comitê de classificação, na maioria dos casos, composto por dez analistas experientes que debatem sobre as informações antes de votar a nota. Depois da decisão final, cada país ou empresa é informado dez horas antes da publicação. Cada nota pode ser revisada uma vez ao ano, quando necessário perante casos de crise política, social e econômico.

Elas podem determinar as altas ou baixas dos preços porque se baseiam em informações importantes sobre as condições financeiras das empresas e fazem com que os investidores confiem nessas informações.

IV) Reconheça o rating dos países que você utilizou no trabalho da semana passada e informe:

País S&P Perspectiva MOODY’S Perspectiva Fitch Perspectiva TRADING ECONOMICS

Turquia BB Negative Ba1 Negative BB+ Stable 44

Grécia B- Positive Caa2 Positive B- Positive 10

Iraque B- Stable Caa1 Stable B- Stable 25

V) Você compraria debêntures com classificação D? Justifique sua resposta

Não, pois esta classificação é referente a países inadimplentes e questionáveis, sendo o risco do investimento alto demais e o retorno do investimento quase impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com