TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Forças Econômicas

Por:   •  31/3/2020  •  Resenha  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Forças econômicas

“O setor de cosméticos costumava ser imune às crises econômicas, mas o Brasil perdeu posição no ranking dos maiores consumidores de  de produtos de beleza e higiene do mundo. Até 2015, o país era o terceiro colocado da lista. Mas caiu para a quarta posição após a crise econômica, ficando atrás dos , da China e do Japão. 

Apesar de cair no ranking mundial, a indústria de higiene e beleza brasileira cresceu mais que a economia do país nos últimos anos. Em 2017, o setor registrou um faturamento de 102 milhões de reais em 2017, uma alta de 3,2% em relação a 2016 (99 milhões de reais). Para 2018, a expectativa é de um aumento de 3,8%, atingindo uma receita 106 milhões de reais. No ano passado, o PIB brasileiro cresceu apenas 1%, “ falou Tatiana Babadobulos a veja.abril.com.br .

Oportunidades

O setor de cosméticos geralmente não é afetado pela crise, o principal fator para o crescimento do setor é o aumento do consumo  do público feminino, que nos últimos anos conquistou  a independência financeira.

Ameaças

Com a crise, pode  haver um aumento da inflação que conseqüentemente  interfere no custo da matéria prima que é capaz de  influenciar negativamente  o consumo,  ocorrendo o risco  de perder consumidores para a concorrência

https://veja.abril.com.br/economia/brasil-perde-posicao-no-consumo-de-cosmetico-mas-setor-avanca/

“Nesse período, a taxa de crescimento médio das empresas de cosméticos e produtos de higiene pessoal foi de 10,9%, enquanto o PIB e a indústria em geral cresceram, 2,8%, segundo dados do IBGE, Banco Central e Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Os motivos da ampliação desse mercado são fáceis de compreender. Em primeiro lugar, está o fato de o brasileiro ser considerado um dos povos mais vaidosos do mundo e, portanto, muito ligado aos cuidados com a imagem pessoal, ” falou a redação do empreendedor.com.br.

Oportunidade

Pela circunstância do Brasil ter um dos povos mais vaidosos do mundo é um setor que está em constante crescimento,  com o número  de mulheres crescendo  no mercado  e com a melhora na distribuição de renda o mercado esta sendo impulsionado por pessoas que querem melhorar a expectativa de vida e aperfeiçoar a imagem pessoal.

Ameaça

Os investidores estão de olho neste tipo de mercado que está em crescimento, e dessa forma está se tornando um mercado competitivo, com estas características,  se as empresas do ramo de cosmético não inovarem há risco de perder consumidores para a concorrência que está em constante modernização.

https://empreendedor.com.br/noticia/setor-de-cosmeticos-e-um-dos-que-mais-cresce-no-pais/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com