TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As variaveis de uma negociação

Por:   •  20/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

As Variáveis de uma negociação: Poder, Informação e Tempo

Filme: A Beira do Abismo

Um ex policial resolve se matar pulando de um prédio, ele imobiliza a policia da cidade e exige a presença de um policial psicóloga especialista em suicídio. Ao decorrer da conversa percebe que toda essa imobilização não passa de uma farsa, ele so esta querendo ser o centro da atenção, enquanto seu irmão e a namorada estão à procura de um diamante valiosíssimo no prédio ao lado, que no passado o ex policial foi acusado injustamente de roubo, com a meta de provar sua inocência, ele põem em pratica todo seu plano, o foco e ser o centro das atenções para que tenham uma distração para que seu irmão e a namorada com suas instruções consigam chegar ate a prova maior, o filme segue com uma negociação entre a psicóloga e o ex policial.

No filme temos todo o tempo uma tese de negociação e suas variáveis, de acordo com (COHEN, 1980) as variações são Poder, Tempo e Informação, e o filme a todo o momento tem essas três variações com muita clareza.

O poder e uma das variáveis com claras características com o filme, mas de acordo com Cohen conclui o seguinte.

A negociação neste filme existe as praticas de: primeiro são questões das exigências feitas que seja falada claramente, a segunda e a verdadeira necessidade do outro lado que raramente são faladas, o filme nos mostra que ele exige a presença da policial psicóloga, mas não informa o que quer nem aonde quer chegar, uma exigência falada e o interesse o ex policial ainda não revelado.

Temos os riscos corrido pelo ex policial, mas ele sempre usando a coragem e o bom senso.

O compromisso e que ele tem um comprometimento com mais duas pessoas que estão a te ajudar, que e o irmão e a namorada.

Especialização e ter o conhecimento e experiência de tudo que esta ao redor, quando eles têm algum tipo de divergência o ex policial com seu conhecimento resolvia rapidamente, um exemplo e o sensor que seria disparado ao sentir a presença dos invasores do prédio, com apenas uma dica ele concluíram sem ser percebidos.

Outro muito importante e a capacidade de persuasiva é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma idéia, uma atitude, ou realizar uma ação, o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que o outro indivíduo siga as instruções.

 O tempo flui de acordo com suas ameaças, na paciência ele consegue cada vez mais tempo para agir, tempo para distrair todo o publico ameaçando se jogar e ate mesmo jogando dinheiro pro publico fazer tumulto.

A informação e informar se sobre os dados de alguém ou de algo, isso e usado de forma concreta nas negociações a todo tempo no filme, ele usa todas as suas informações para concluir seu grande objetivo, ele usa as prioridade e interesse a necessidade momentânea.

Sobre minhas observações do filme A Beira Do Abismo junto ao estudo feito com as apresentações de COHEN concluo que o ex policial esteve diante das etapas de negociação junto às variáveis.

Referências Bibliográficas

A Beira do Abismo, o filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com