TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

Seminário: Atividade de Autodesenvolvimento: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Seminário  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 03: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Planejamento e Controle da Produção, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob Orientação do tutor Erlon Vinicius T. Junqueira.

Anhanguera Educacional

2014

Construa um quadro comparativo dos três níveis hierárquicos das atividades do Planejamento e Controle da Produção, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção, conforme quadro a seguir:

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico São os altos executivos da organização, responsáveis pela definição dos objetivos e planos da empresa, são os responsáveis pela tomada de decisões quanto a questões em longo prazo da empresa, visando sua sobrevivência, crescimento e eficácia geral. Elabora as estratégias e decisões importantes para a empresa. Avalia o ambiente e identifica as forças e fraquezas da empresa para as tomadas de decisões estratégicas.

Tático Traduz e utiliza os objetivos gerais e as estratégias da alta diretoria e objetivos. Cuida da articulação interna. Traduz e interpreta as decisões estratégicas em planos mais detalhados no nível departamental.

Operacional O foco é trabalhar junto aos funcionários não administrativos, implementando os planos específicos definidos no planejamento tático Executa as tarefas e operações cotidianas da organização. Desdobra-se nos planos táticos de cada departamento operacionais realizando cada tarefa.

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

O nível Estratégico é onde são criados os planejamentos das produções que origina o plano de produção, é notável que no nível tático sejam estabelecidos os planos de médio prazo para a produção sendo executado conforme planejamento estratégico, o PCP desenvolve o Planejamento Mestre da Produção, obtendo o Plano Mestre da Produção (PMP). Desta forma no nível operacional, são preparados os programas de curto prazo de produção sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com