TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Produção: Conceito, Fases E Plano De Produção

Dissertações: Planejamento De Produção: Conceito, Fases E Plano De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 03: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

NOME Maria Bianca Carvalho

RA 4250848428

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Passo 1: Pesquise na internet sobre os três níveis hierárquicos das atividades do PCP, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional.

Dica: Utilize sites de busca, tais como o Google (www.google.com.br) e esteja atento à credibilidade dos materiais encontrados. Priorize materiais acadêmicos, tais como artigos científicos.

Planejamento estratégico - É projetado no longo prazo e é voltado para as relações ente empresas e seus ambientes, exige participação integrada dos demais níveis da empresa

Planejamento Tático – Representa a ligação entre o planejamento estratégico e os planos operacionais são projetados para o futuro em atividades atuais da empresa. Preocupam – se com o que fazer e como fazer.

Planejamento Operacional – Focaliza a otimização e maximização de resultados,

Passo 2: Construa um quadro comparativo dos três níveis, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção;

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico Compreendem os altos executivos da organização, responsáveis pela definição dos objetivos e planos da empresa, e como: sua sobrevivência, crescimento e eficácia geral. Elabora a estratégia, decisão. Mapeamento ambiental e avaliação das forças e fraquezas da empresa para tomada de decisões estratégicas.

Incerteza e Imprevisibilidade.

Tático É utilizado para traduzir os objetivos gerais e as estratégias da alta diretoria e objetivos e atividades mais específicos. Mediador ou gerencial cuida da articulação interna | Tradução e interpretação das decisões estratégicas em planos mais detalhados no nível departamental. Articulação Interna.

Operacional O processo é de uma menor amplitude, onde o foco é trabalhar junto aos funcionários não administrativos,implementando os planos específicos definidos no planejamento tático. Executor das tarefas e operações cotidianas da organização Desdobramento dos planos táticos de cada departamento em planos operacionais para cada tarefa.

Passo 3: Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

O planejamento do sistema produtivo ocorre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com