TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento

Resenha: Atividades de autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

A junção entre contabilidade e ética, é muito importante para um bom andamento da sociedade e a sobrevivência da classe contábil. Quem escolhe essa profissão deve ter honestidade e respeito, tento sempre visão para analisar claramente os dados e contas fornecidos.

A contabilidade é muito mais do que lidar com informações e registros. Reúne-se nela a atividade de analisar e interpretar os dados obtidos, através da ciência consolidada, e o que é bastante necessário para a segurança é o desenvolvimento dos processos de gestão.

Precisamos entender que a falta de ética gera prejuízos às empresas, principalmente nos dias de hoje que ela é o principal debate entre as pessoas. No que se referem à ética propriamente dita, os investimentos estão sendo direcionados não apenas às ações de marketing, como também nas ações internas, especialmente na criação de Comitês e Códigos de Ética.

A partir de 2001, depois do escândalo do ENRON, a sociedade se deu conta do perigo que representa a falta de ética nos negócios; é por isso agora estamos vivendo uma época de mudança cultural, mais que vem acontecendo de forma lenta e gradual.

Investindo no desenvolvimento da consciência ética haverá, além da redução do risco do negócio, a criação de um ambiente mais saudável, onde as pessoas terão mais espaço para desenvolver suas habilidades sem medo de serem “atropeladas”. Haverá mais confiança e credibilidade, além de reduzir o custo invisível e contribuir para melhorar o ambiente ético na sociedade como um todo já que o que se aprende dentro da empresa poderá ser utilizado fora da empresa.

“É também, um caminho para a formação de futuras gerações mais éticas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com