TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brics e sua importancia

Por:   •  7/5/2017  •  Artigo  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 3

BRICS

1ª Fernanda Damasceno (O que é BRICS)

Brasil, Rússia, ìndia, China e África do Sul formam um acordo internacional.

Designa países emergentes com capacidade de desenvolvimento onde os governos priorizam combates de problemas econômicos internos (ex inflação).

Criaram projeto de Banco afim de concorrência internacional extrangeira.

Duas principais vertentes: 1- Coordenaçao de reuniões e organismos internacionais; 2- Constituição de uma agenda de cooperação multisetorial entre mebros.

BRICS defende a reforma das Nações Unidas e o Conselho de Segurança.

Está aberto ao enganjamento construtivo com terceiros países.

2ª Hariadne Marques (Cúpulas)

1ª – (Rússia) Cooperação de chefes de Estado e de Governo.Reforma nas Nações Unidas.

2ª – (Brasil) Concentração política e crescimento exponencial.

3ª – (China) A África do Sul passa a fazer parte dos BRICS, pela sua relevância ecônomica e representatividade geográfica. Conselho de Segurança, Condenação do terrorismo.

4ª – (Índia) Cooperação financeira entre terceiros países, projeto de infra-estrutura e desenvolvimento sustentável. Projeto de criação de Banco.

5ª – (África do Sul) Parceria para desenvolvimento, integração e industrialização

6ª – (Brasil) Crescimento inclusivo: Soluções sustentáveis

7ª – (Rússia) Ratificação de acordos construtivos do Novo Banco de Desenvolvimento e Arranjo de contigente de reservas. Aprovaram a “Estratégia para Parceria Ecônomica”, investimento e trocas comerciais entre os cinco países.

3º Ali Pires (Brasil e Rank Universitário Russo)

Alguns analistas brasileiros acreditam que o desempenho da nossa economia é a pior do mundo por conta dos esquemas de corrupçao, escândalos e os protestos.Então muita gente acha que o Brasil não deveria ser prioridade.

Mas ele tem acesso direto nas lideranças de Pequeim e New Déli, se não fizesse parte do BRICS, não poderia participar das reuniuniões anuais da China e da Índia. Na próxima reuniçao, o Michel Temer pode apresentar como o Brasil poderia superar a atual desmotivação, além de que o Brasil é membro fundador do AIIB – Banco de Desenvolvimento do BRICS.

Como a China tem possibilidade de ser o breve centro econômico no do mundo, o Brasil tem vantagem em estar envolvido com a Asia desde o princípio.

Mas infelizmente, em questão de melhores universidades o Brasil fica em terceiro lugar. Quem fica em primeiro é a Rússia. A Rússia tomou a iniciativa de criar o BRICS, além de que já aconteceram duas cúpulas lá, inclusive a primeira. Ela é quase um marco inicial.

4ª Isabela Vitória (Índia)

Destaque na produção de manufaturas e desenvolvimento no setor de serviços como mão-de-obra e call center. Em 2030 se tornará o país mais populoso do mundo.

Um país bem situado mundialmente na indústria tecnológica e tem retorno financeiro de capital muito grande, por conta de bens imobiliários e infra-estrutura

5º Pablo Soares (China)

A China é governada por um partido comunista. O slogan do governo é a “Harmonia e desenvolvimento científico”. Responde por 12% do comércio BRICS, além de que Pequim foi a força por institucionalizar e formalizar o grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com