TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bsc - BSC

Por:   •  14/12/2015  •  Seminário  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

1 – O Balanced scorecard é um sistema que considera indicadores não somente financeiros, mas também não financeiros, oriundos da estratégia da organização. Seu diferencial é a capacidade de comunicar a visão e a estratégia por meio de indicadores de desempenho originários de objetivos estratégicos e metas que interagem em meio a uma estrutura lógica de causa e efeito (KAPLAN e NORTON, 1997).

2 – Perspectiva financeira, do cliente, dos processos internos da empresa, e do aprendizado e crescimento.

3 – Todos os envolvidos no processo devem estar comprometidos em torno do objetivo de cada indicador constituinte do BSC. A linguagem deve ser única e o entendimento comum para chegar ao principal objetivo e atingir as metas estipuladas. O palestrante deixou clara a importância de priorizar ou manter apenas os indicadores que de fato podem ser assertivos numa tomada de decisão para que o foco não seja perdido. Exemplo disso é a trajetória de sucesso da Aurora, em que cada escolha sempre foi baseada em dados e fatos com os pés no chão.

4- Não perder o foco, os lideres devem estar presentes em cada passo em busca do objetivo. Existe o risco de se produzirem valores incompatíveis com o uso de modelos sem a devida caracterização, portanto é de extrema importância que se mantenham equilibradas as quatro perspectivas do BSC.

Aumenta a probabilidade de acertos

Traduz a Visão

Promoção

Garante o posicionamento  Estratégico

Projeto

Kaizen (Melhoria Contínua)

Define a métrica

Comunicação

Aprendizado

5-

Um projeto bem elaborado, seguindo alguns pilares básicos de implantação e desenvolvimento terá por conseqüência os objetivos atingidos.

6 – O tema BSC para o engenheiro de produção é imprescindível em termos de desenvolvimento pessoal e profissional. A palestra com um profissional bem sucedido da área conseguiu esclarecer um pouco mais das métricas e contextos que abordaremos depois de formados. Um sistema de medida de desempenho e controle de indicadores é algo prático que não perde a eficácia com o passar dos tempos. Prova disso está no planejamento estratégico de empresas que deram certo ou voltaram a dar certo pela reformulação e conceitos e alinhamentos de práticas, muito disso graças ao BSC.

Nomes:

Luan Paulo Trindade

Lidiane Festugato

Thiago Guimarães

Fernando Callegari

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com