TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Lyons Document

Por:   •  15/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

Case: Lyons Document Storage Corporation

Trabalho da Disciplina: Fundamentos da Mat. Fin. e Est. Aplicada

RESENHA

Rio de Janeiro

2017

     Rene Cook dedicou uns minutos para refletir sobre seu aprendizado acadêmico, sua formação em Administração sobre obrigações e contabilidade de títulos e dívidas. Rene trabalha na Lyons Document Storage Corporation e, ocupa o cargo de assistente em um projeto gerido por seu presidente “David Lyons”. Projeto esse que, exigiria de Rene uma análise crítica para buscar prováveis situações desfavoráveis na recompra de títulos de dívidas. Projeto com alto nível de complexidade.

     Lyons Company, empresa familiar de suprimentos de material de escritório, que no meio de sua jornada resolveu ampliar seu nicho e, na década de 90 surgiu a Lyons Document Storage Corporation. Passando a oferecer o serviço de off-site (armazenamento externo) e seguro de documentos a clientes corporativos. Empresas pequenas, médias e, organizações de grande porte buscam economizar espaço não havendo lugares adequados para o armazenamento de documentos, sendo esse o campo de atuação da Lyons Document Storage Corporation.

     Devido à incompatibilidade de ideias entre diretores, foi despendido um tempo precioso, pois havia uma empresa concorrente em seu encalço. Foi acordado o foco em armazenamento de documentos. Após essas peripécias era de extrema importância garantir seu espaço no mercado, por isso a necessidade de emitir títulos de dívida.

     

     Em uma conversa com Rene Cook, David Lyons decidiu após uma conversa com banqueiros investidores da empresa restituir a emissão dos títulos de 1999 e substituí-los por outros com taxas de juros mais baixas, sendo uma oportunidade mais econômica para empresa.

     Rene buscou informações através de pesquisas para melhor entender a situação que não parecia ser tão simples quanto. A confusão foi sobre o passivo de títulos no fim do ano de 2007. Rene Cook acionou o controlador da empresa, Eric Petro, e foi informada a emissão de 2.000 títulos com desconto, sendo recebidos após a emissão dos mesmos títulos cerca de US$ 9,1 milhões. Eric Petro pediu-lhe para verificar a demonstração financeira da empresa de 2008.

     Rene Cook pesquisou de forma incansável para poder determinar o preço dos títulos da empresa: encontrou US$ 115,42 – refletia dos 6% de rendimento. A empresa teria que gatar mais para aposentar os títulos listados no balanço patrimonial. Diminuindo o rendimento projetado para 2009 e a taxa de crescimento da receita, da qual David Lyons tinha tanto orgulho.

     No término do expediente Rene Cook pensou um pouco mais sobre cada acontecimento, uma miscelânea de informações, cobranças, riscos e, oportunidades apareciam em sua mente. Passou algumas anotações em seus materiais acadêmicos buscando um apoio “base” em decisões que poderiam ser levadas em consideração por David Lyons.

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (321.4 Kb)   docx (147.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com