TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como projetar o crescimento das pequenas e médias empresas

Artigo: Como projetar o crescimento das pequenas e médias empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  224 Visualizações

Luiz Fernando Tinoco em seu artigo “ERP rima com SMB” [7], diz que há um grande número de pequenas e médias empresas que buscam equilíbrio nos seus resultados. Ele afirma também que esta busca é a luta que os pequenos e médios empresários travam em seu dia-a-dia para manter suas planilhas de cálculo atualizadas onde, na maioria das vezes, são informações totalmente descentralizadas fazendo com que passem boa parte do tempo garimpando informações de aplicativos de solução caseira distribuídos entre os departamentos. São constantes desencontros! Nada é simples! E como ser competitivo? Como projetar o crescimento?

Os pequenos e médios empresários que buscam ganhos de produtividade vêem nos sistemas corporativos uma das formas de obter respostas para seus investimentos. Porém, não é muito simples largar os livros de manuscritos fiscais e as poderosas planilhas de cálculo e mergulhar em um produto corporativo que o ajudará a integrar e gerir sua empresa. É preciso que o empresário tome ciência dos desafios e barreiras que um produto deste porte exige. É necessário saber qual o melhor produto que se encaixa com o negócio da empresa, mapear e definir o que e quais processos e procedimentos serão absorvidos pela ferramenta onde, na maioria das vezes, não estão definidos e principalmente, se a empresa está ou não preparada culturalmente para esta aquisição.

Estes são alguns dos fatores que passam despercebidos ou são omitidos pelos fornecedores já que influenciarão diretamente nas negociações de aquisição do produto. Contudo,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com