TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparativo Entre Duas Empresas de Software

Por:   •  27/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Zipernet

Gabriel Moser foi crescendo como engenheiro de software após perceber a necessidade do cargo em sua primeira empresa, a Mobiltec, e encontrou seu lugar no mercado de trabalho. Desde então, mudou de empresa (Reweb), criou sua própria (Zipernet) e fez escolhas que o permitissem alcançar seus objetivos (como morar em Barcelona), tendo sempre em mente seu valor profissional.

A Zipernet possui seus produtos, o Skywork, o Skyflow e o FinaceWay sendo os principais, juntamente com projetos específicos para seus clientes (como Fruki e Killing) e serviços de consultoria. A empresa possui uma ótima gerência interna, graças a Moser, e procura apresentar a seus clientes soluções em software que os ajudem a chegar nessa organização.

CWI

As escolhas que James Bajczuk, atual sócio da CWI, fez para entrar na empresa e participar da sociedade nos mostra sua capacidade e personalidade empreendedora. Empresa de software sob medida, a CWI cria software personalizado para seus clientes, contando com uma vasta equipe de desenvolvimento e vários pontos físicos de venda espalhados pelo país.

A CWI investiu no selo de qualidade internacional em 2006, sendo uma das primeiras empresas brasileiras a possuí-lo, o que demonstra uma técnica de marketing baseada mais em fatos do que em promessas. A empresa também utiliza o nome de seus clientes como estratégia para conseguir novos, argumentando que seu trabalho é um diferencial que ajudou estas potências a crescerem em seus respectivos ramos de negócio.

Sua estratégia de negócios inclui atender vários setores ao mesmo tempo, para equilibrar seus lucros durante os momentos de crises e ter somente sedes de vendas em locais onde há muita competitividade, como São Paulo e Rio de Janeiro, concentrando seu desenvolvimento em uma sede em São Leopoldo, onde possuem menos competitividade na contratação do que em grandes cidades sem perder a qualidade da mão de obra.

Bajczuk acredita que “ganha o mercado quem tem o diferencial”, por isso a CWI utiliza suas equipes formadas por muitos funcionários experientes separadas por áreas (CWI Labs, Fábrica de Software, Outsourcing, Fábrica de Testes e Sustentação dos Sistemas) para agregar valor ao seu produto. Também possui o Projeto Crescer, onde ensinam jovens sem experiência no mercado de trabalho as tecnologias da empresa, selecionando alguns para estágios e consequentemente fazerem parte da equipe da CWI.

Comparativo

Ambas as empresas trabalham com consultorias e propõem a seus clientes um serviço completo para melhorar sua estrutura interna. Ambas prezam pela excelência de seus produtos e serviços e apresentam estratégias sólidas de desenvolvimento, administração e marketing.

A diferença está na proporção em que essas estratégias são executadas, pois a Zipernet é uma empresa pequena, com aproximadamente 7 funcionários, e portanto possui um âmbito menor do que a CWI, que possui 4 sedes de vendas (RJ, SP, POA e Caxias do Sul) e uma sede de desenvolvimento (São Leopoldo) com funcionários o suficiente para terem uma média de 170 contratos simultâneos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com