TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicações empresariais

Seminário: Comunicações empresariais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Seminário  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

Comunicação Empresarial

Tipos de redação ou composição

Narração : Envolve fatos, ações , acontecimentos e circunstâncias ocorridas em um determinado contexto. Possui personagens, lugares, cenas e fatos que procuram retratar uma determinada situação.

Exemplo de texto narrativo :

Um dia quando passava pelas ruas de Xangai avistou uma gatinha por quem se apaixonou mas por não ser sua namorada se magoou.

Pensava nela todo dia, mais ela não aparecia.

Quando já estava desiludido foi almoçar em frente a um restaurante chinês e pela segunda vez a avistou e seu modo clareou.

Ela chamou ele para jantar e conversaram durante muito tempo, mas por não ter onde dormir dormiram ao relento.

Ao acordar foram passear na cidade na maior felicidade.

Depois foram ao campo de flores onde havia plantas de todas as cores.

Decidiram namorar e depois até se casar.

Seu amor durou para sempre , era um amor mesmo diferente.

Descrição : Texto escrito com riquezas de detalhes, características físicas de pessoas, lugares, paisagens, objetos ou imagens.

Exemplo de texto descritivo:

A árvore é grande, com o tronco grosso e galhos longos. É cheia de cores, pois tem o marrom, o verde, o vermelho das flores e até um ninho de passarinho.

Dissertação: É uma linguagem objetiva, focada na terceira pessoa impessoal, fazendo o uso da função referencial. (é aquela linguagem que é usada em textos jornalísticos, científicos e outros apenas informativo).

Exemplo de texto dissertativo :

Ao contrário de algumas teses predominantes até bem pouco tempo, a maioria das sociedades de hoje já começam a reconhecer a não existência da distinção alguma entre homens e mulheres. Não há diferença de caráter intelectual ou de qualquer outro tipo que permita considerar aqueles superiores a estas.

Com efeito ,o passar do tempo está a mostrar a participação ativa das mulheres em inúmeras atividades. Até nas áreas antes exclusivamente masculinas, elas estão presentes, inclusive em posições de comando. Estão no comércio, nas indústrias, predominam no magistério e destacam-se nas artes. No tocante à economia e à politica, a cada dia que passa, estão vencendo obstáculos, preconceitos e ocupando mais espaços.

Cabe ressaltar que essa participação não pode nem deve ser analisada apenas pelo prisma quantitativo. Convém observar o progressivo crescimento da participação feminina em detrimento aos muitos anos em que não tinham espaço na sociedade brasileira e mundial.

Muitos preconceitos foram ultrapassados, mas muitos ainda penduram e emperram essa revolução de costumes. A igualdade de oportunidades ainda não se efetivou por completo, sobretudo no mercado de trabalho. Tomando-se por base o crescimento qualitativo de representatividade feminina, é uma questão de tempo a conquista da real equiparação entre os seres humanos, sem distinções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com