TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de cadeia de suprimentos

Tese: Conceito de cadeia de suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Tese  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de cadeia de suprimentos muda a forma como as empresas concorrem. Elas deixam de brigar entre si e passam a disputar espaço no mercado na forma de cadeia produtiva. Cada vez mais a busca de eficiência passa por todos os elos da cadeia e principamente pela exigência da alta qualidade dos serviços. É preciso grande integração e coordenação entre processos. 1 R: Os softwares para gestão da cadeia de suprimentos ajudam na previsão da demanda, e na organização da logística da empresa. São importantes para a atividade de manter estoques e principalmente parainibir rupturas na venda das mercadorias.

2 R:

3 R: A perdigão é uma rede bastante complexa que tem muitos produtores integrados, fábricas e grande mix de produtos, há uma concentração das unidades industriais no sul do país, grande lançamento de novos produtos e a dificuldade do tipo de carga que exige resfriamento no transporte.

4 R: A vantagem seria a logística in bound e interna, a desvantagem seria que em alguns casos os custos logísticos seriam altos em relação aos concorrentes e talvez o tempo para entrega de determinados produtos inviabilizaria a sua venda.

5 R: É a logística que determinará o sucesso ou fracasso de um bom produto. Não adianta o produto ter qualidade se a empresa não consegue colocá-lo à disposição do consumidor a um custo satisfatório e com boa disponibilidade. Ter muitos produtos exigem diferentes processos que podem afetar o custo total da empresa.

6 R: O próximo passo da perdigão é investir em um software de gerenciamento da cadeia de suprimentos que permita integração entre o software de gestão empresarial. Além disso, o software deve facilitar processos e facilitar decisões estratégicas.

7 R: O conceito de cadeia de suprimentos muda a forma como as empresas concorrem. Elas deixam de brigar entre si e passam a disputar espaço no mercado na forma de cadeia produtiva. Cada vez mais a busca de eficiência passa por todos os elos da cadeia e principamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com