TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entender O Conceito E A Operação Cadeia De Suprimento

Casos: Entender O Conceito E A Operação Cadeia De Suprimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EAD PERNAMBUCO

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

JOSELMO BEZERRA DA SILVA

Atividade Semanal 01

Atividade Semanal apresentada como requisito parcial da disciplina Cadeia de Suprimento, Entender o Conceito e a Operação Cadeia de Suprimento, Competência 01, sob a orientação da Professora Ianara Teixeira para obtenção de nota.

ARCOVERDE

2013

Entender o Conceito e a Operação Cadeia de Suprimento

Empresa é um conjunto de atividades econômicas exercida de maneira profissional, através de articulações que proporcionem a atividade produtiva de bens e serviços. Toda empresa engloba diversos processos interdependentes, funcionais que constituem a mesma. São várias as atividades e processos que formam uma rede de articulações para a obtenção do serviço ou/e produto final.

Para colocar em funcionamento toda essa estrutura exige-se a cadeia de suprimento que é o processo ou rede de movimentação, interdependentes de bens desde os estágios de aquisição da matéria-prima, produção ou processamento, até o término do produto final destinado ao consumidor. Este conjunto de atividades envolve diversas ações: compras, transformações, armazenamento, transporte, distribuição, agregação de valores aos produtos acabados, vendas, visando á redução de custos com a busca da obtenção de lucros. Para que tudo ocorra da melhor maneira e o objetivo da cadeia de suprimento seja alcançado é necessário tomar diversas decisões. Elas é que vão dar o resultado positivo e devem ser tomadas com discernimento e maturidade já que são muito importante para se obter a lucratividade e espantar os gastos. Essas decisões devem alcançar o melhor resultado quando forem bem direcionadas. Quando mal decididas acontecem justamente o contrário, improdutividade e gastos.

São quatro os ciclos de processamento da cadeia de suprimento. O primeiro é ciclo de pedido de cliente, este o processo acontece quando um cliente faz um pedido. O segundo é o ciclo de reposição semelhante ao anterior neste realiza-se uma solicitação de reposição de estoque. O terceiro ciclo da manufatura, como o nome sugere, nesta etapa é trabalhado processo no fornecimento de matéria prima para produção. Por último temos o ciclo de aquisição, que é a compra de um determinado produto para fabricação de outro produto final. Esta catalogação é de suma importância para decisões, nela é definido o papel de cada integrante e os processos a serem cumpridos.

O produto escolhido por mim para efetivação da atividade foi o refrigerante. Produto conhecido e consumido por milhares de pessoas no mundo inteiro. Esta bebida é bastante apreciada em diversas regiões no planeta, é uma bebida não alcoólica e não fermentada, de fabricação industrial, à base de água mineral e açúcar, gás carbônico, e outros produtos. No Brasil a cada dia cresce mais o número de brasileiros que consomem os refrigerantes. O mercado nacional está representado por diversas empresas com atividades em diversas regiões do Brasil, contribuindo para o crescimento das regiões e fazendo surgir sabores diferenciados, exóticos e ligados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com