TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo a shommerhauzer company

Trabalho acadêmico: Conhecendo a shommerhauzer company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  3.453 Palavras (14 Páginas)  •  675 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CONHECENDO A SHOMMERHAUZER COMPANY...............................................4

5 CLIMA ORGANIZACIONAL .....................................................................................6

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL................................................................8

CONCUSAO ..............................................................................................................14

REFERENCIAS .........................................................................................................15

1 INTRODUÇÃO

O referido trabalho apresenta uma empresa que foi criada a partir da competência e experiência de seus sócios, onde a transformaram numa empresa reconhecida mundialmente.

O texto nos mostrará como a competência foi instrumento importante no referido reconhecimento empresarial. Também será possível ver algumas possibilidades de crescimento no Brasil e as formas legais para que isso ocorra.

Gráficos e dados foram incluídos ao texto para que fosse possível enriquecer o conteúdo e dar mais clareza aos dados mencionados.

Também conheceremos o que uma empresa exportadora vivencia em seu período de exportação à uma empresa de grande porte como a empresa Sommerhauzer.

2 CONHECENDO A SOMMERHAUZER COMPANY

A Sommerhauzer Company é uma empresa que esta crescendo cada dia mais rápido por que iniciou seus negócios em abril de 2010 e já esta competindo com empresas nacionais do ramo que estão no mercado desde 1991, devido a essa explosão de crescimento a empresa tem um líder chamado de gênio cujo nome é Nilton , um ex funcionário que se tornou patrão.

A melhor alternativa para que a Sommerhauzer Company mantenha-se em dívidas trabalhistas e tributarias é a solução juridica com a abertura de um processo de recuperação judicial.

A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.(Art. 47 CC).

Inicialmente a Sommerhauzer Company possui viabilização e está elegível para abrir um processo de recuperação pois iniciou as suas atividades em abril de 2010. Por sua vez ela esta enquadrada nos critérios do Código Civil que se apresenta conforme abaixo:

(Art.48 CC) Poderá requerer recuperação judicial o devedor que, no momento do pedido, exerça regularmente suas atividades há mais de 2 (dois) anos e que atenda aos seguintes requisitos, cumulativamente:

I – não ser falido e, se o foi, estejam declaradas extintas, por sentença transitada em julgado, as responsabilidades daí decorrentes;

II – não ter, há menos de 5 (cinco) anos, obtido concessão de recuperação judicial;

III – não ter, há menos de 8 (oito) anos, obtido concessão de recuperação judicial com base no plano especial de que trata a Seção V deste Capítulo;

IV – não ter sido condenado ou não ter, como administrador ou sócio controlador, pessoa condenada por qualquer dos crimes previstos nesta Lei.

Parágrafo único. A recuperação judicial também poderá ser requerida pelo cônjuge sobrevivente, herdeiros do devedor, inventariante ou sócio remanescente.

Para se der inicio, a Sommerhauzer Company deve montar um plano de recuperação levantando suas dividas trabalhistas e tributárias. Após a definição de como será feito o pagamento, a empresa vai buscar os órgãos de recuperação, por uma assembleia com os credores ou um conselho, e se apresentará à justiça com processo de recuperação aonde o juiz irá avaliará se ele é ou não viável, se ele for viável o processo de recuperação judicial é iniciado e os credores serão pagos até que a Sommerhauzer Company consiga se recuperar.

Vale resaltar que a Sommerhauzer Company não poderá desistir do pedido de recuperação judicial após o deferimento de seu processamento, salvo se obtiver aprovação da desistência na assembléia-geral de credores.

Cultura organizacional molda atitudes e comportamentos dos colaboradores, ao mesmo tempo em que influencia o modo como a organização interage com seu ambiente. Seguindo para uma estabilidade, mas admiti mudanças de forma lenta, que vão incorporando novos elementos e experiências.

Schein traz a seguinte definição de cultura organizacional:

"é um conjunto de pressupostos básicos que um grupo inventou, descobriu ou desenvolveu ao aprender como lidar com os problemas de adaptação externa e integração interna e que funcionaram bem o suficiente para serem considerados válidos e ensinados a novos membros como a forma correta de perceber, pensar e sentir em relação a esses problemas." (SCHEIN apud LUZ, 2003, p. 15)Nesse sentido, Luz (2003) define como um conjunto de crenças, valores, costumes, rituais, slogans, mitos, tabus, tradições, sentimentos e comportamentos compartilhados pelo membro de determinada organização, enfim, o conjunto de atributos físicos e psicossociais de uma organização que caracteriza o seu modo de ser e sua identidade.

Para Morgan (1996, p. 59), a cultura de uma organização tem como componentes:

Normas: são padrões ou regras de conduta nos quais os membros da organização se enquadram. A norma é um padrão que as pessoas obedecem sem levar em conta seu significado, podendo ser explícitas, ou seja, definidas em manuais, estatutos, regulamentos, etc; ou implícitas, quando as pessoas obedecem, mas não possuem consciência das mesmas.

Valores: o conjunto daquilo que a força de trabalho considera positivo ou negativo em uma organização constitui o seu sistema de valores.

Recompensa: as pessoas tendem a se comportar em função daquilo que receberam em troca, e assim sendo, no desenvolvimento do trabalho os diretores devem buscar estimular os colaboradores.

Poder: As organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com