TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise econômica no Brasil poderá decretar fim da economia brasileira.

Por:   •  3/11/2015  •  Dissertação  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 3

Crise econômica no Brasil poderá decretar fim da economia brasileira.

Crise econômica mundial afeta o Brasil que já sofre com a descredibilidade de investidores estrangeiros. Dívida externa do Brasil supera U$ 523,7 bilhões.

Após anos vítima da inflação, os brasileiros respiraram aliviados por alguns anos. Todavia, a economia volta a ficar abalada e o quadro atual do Brasil se resume em demissões e alta da inflação.

O que pouca gente sabe é que a crise financeira já perdura por cerca de 8 anos e não é apenas restrita ao Brasil, mas se trata de uma crise mundial. A crise mundial teve seu pontapé inicial em 2007, nos Estados Unidos, com a venda de hipotecas de empréstimo para clientes com alto risco de crédito. O fato é que a crise existe está se mostrando um verdadeiro Tsunami e não uma “marolinha” como previa o poder executivo.

A cada ano a população brasileira vê os preços subindo e os serviços básicos de saúde e educação indo pelo ralo, assim como o dinheiro público. Na realidade, o Brasil tem perdido seu poder político e investidores estrangeiros estão temerosos de investir recursos em um país com tanta corrupção. Obras superfaturadas, médicos que sequer aparecem para “bater ponto”, dólares na cueca, CPIs, operações policiais que envolvem grandes empresários e políticos e como se não bastasse, a queda da Petrobrás.

Nota: O Brasil gasta mais do que produz e o reflexo disso é a dívida externa que ultrapassa U$523,7 bilhões de dólares, enquanto que as reservas do país são de U$379,00 bilhões de dólares.

Fim da economia brasileira. É possível?

Tem gente polemizando a crise econômica e fazendo previsões catastróficas sobre um possível fim do Brasil. Mas verdade seja dita, nosso país está passando por um período turbulento, a crise é grave e já afeta a mesa dos cidadãos brasileiros. Entretanto, a economia brasileira está longe do seu fim e há possibilidades de reverter o quadro atual.

A má gestão de Dilma Rousseff, ou a não gestão, tem sido apontada como o principal motivo para o Brasil perder as rédeas da economia. A saúde vai mal, a educação também, a economia está despencando e o governo continua aumentando impostos. Até a água está faltando nas torneiras de grandes centros urbanos, como a cidade de São Paulo que ironicamente sofre com enchentes devido o excesso de água e péssimas condições de saneamento.

A realidade por trás do impeachment de Dilma Rousseff.

Pede-se o afastamento de Dilma, mas o país está longe de um novo impeachment. O fato é que há uma jogada política por trás desse pedido, não por parte da população, mas dos “peixes grandes” que financiam e incitam as “revoluções” no nosso país. Segundo os idealizadores do impeachment de Dilma, esse feito vai desacelerar a crise econômica e restaurar o poder político e financeiro do país. Será?

A realidade é que não há condições para o impeachment, pois este pode ocorrer caso um governante seja corrupto (deve-se ter provas disso), ou mesmo um cometa crime de responsabilidade. Mas não há embasamento na lei para um impeachment de um governante incompetente, que é o caso de Dilma Rousseff. Em suma, a Dilma fez muitas alianças políticas para ter apoio e se eleger, de modo que ela passou a servir de “laranja” e pouco tem governado o país, tem sido omissa e vive um personagem (de uma comédia trágica, diria).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com