TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRISE POLITICA NO BRASIL

Por:   •  24/11/2016  •  Dissertação  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

A crise política no Brasil

         Na segunda década do século XXI, o mundo ocidental vive uma crise macroeconômica sem precedentes.

No Brasil a crise econômica se fortaleceu a partir de 2014 logo depois das últimas eleições, onde o  projeto politico popular liderados pelos partidos de esquerda saiu vitorioso contrariando os interesses de uma elite dominante.

Com a vitória do projeto popular, inúmeras politicas públicas foram desenvolvidas promovendo a inclusão de milhares de trabalhadores e criando melhores condições sociais.

Os oposicionistas de direita após a derrota começaram um grande levante popular contra o governo baseando-se em graves denúncias midiáticas de corrupção contra o partido do governo, apoiado pela grande mídia nacional.

Uma parcela significativa da população brasileira  saiu as ruas em protestos contra o governo e com a crise econômica estabelecida no país, os oposicionistas entraram com um processo de impedimento da presidente da republica Dilma Rouseff por crime de responsabilidade fiscal na câmara dos deputados, onde foi aceito pelo presidente da câmara dos deputados Eduardo cunha (também denunciado por corrupção).

O processo de admissibilidade do impedimento da presidente da republica foi posto em votação e aceito pela  maioria dos deputados da câmara federal com 367 votos a favor e 137votos contra e na sequência foi para o senado federal onde também foi votado e aceito com 55 votos a favor e 22 contra, afastando a  presidente eleita  por 180 dias, nesse período o vice presidente Michel Temer assumiu até o encerramento do processo de impedimento da presidente.

Novas eleições gerais, inegavelmente satisfaria toda a população brasileira, pois numa democracia não é possível um presidente governar ilegitimamente e sem nenhuma representatividade política          ferindo assim os princípios constitucionais.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com