TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Créditos da empresa

Tese: Créditos da empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Tese  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Visão geral

Apresentação da disciplina:

No estudo dessa disciplina vamos introduzir alguns conceitos importantes que são utilizados para nos referirmos às pessoas surdas e às línguas de sinais.

Objetivo da Disciplina

Nosso objetivo é que você conheça um pouco sobre a história da educação dos surdos e o papel atribuído às línguas de sinais em diferentes contextos históricos.

Além de conhecer a teoria, que fundamenta o estudo da Língua Brasileira de Sinais, você poderá praticar o alfabeto manual e ir se familiarizando com a língua.

Você vai se sentir mais preparado para relacionar-se com alunos ou até mesmo colegas surdos e conhecer a função do profissional tradutor e intérprete de LS (Língua de Sinais), podendo até elegê-la como um de seus objetivos e aspirações profissionais.

Conteúdo Programático:

O conteúdo da disciplina foi selecionado de maneira que, ao final desta, você conheça aspectos gerais da Língua de Sinais e da Cultura Surda. Você poderá aprofundar o conhecimento através de outros links que vamos indicar e tirar dúvidas no fórum.

Lembre-se:

Sua participação nas atividades é muito importante para o seu próprio crescimento.

Metodologia:

Os conteúdos programáticos ofertados nessa disciplina serão desenvolvidos por meio das Tele-Aulasde forma expositiva e interativa (chat – tira dúvidas em tempo real), Aula Atividadepor Chat para aprofundamento e reflexão e Web Aulas que estarão disponíveis no Ambiente Colaborar, compostas de conteúdos de aprofundamento, reflexão e atividades de aplicação dos conteúdos e avaliação. Serão também realizadas atividades de acompanhamento tutorial, participação em Fórum, atividades práticas e estudos independentes (auto estudo) além do Material do Impresso por disciplina.

Avaliação Prevista:

O sistema de avaliação da disciplina compreende em assistir a tele-aula, participação no fórum, produção de texto/trabalho no portfólio, realização de duas avaliações virtuais, uma avaliação presencial embasada em todo o material didático, tele-aula e web aula da disciplina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com