TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura organizacional

Tese: Cultura organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

cultura organizacional

a cultura organizacional é a maneira que cada organização aprende a lidar com seu ambiente. é uma complexa mistura de crenças,comportamentos,histórias,mitos e metáforas e outras ideias que consideradas juntas representam a maneira particular de uma empresa funcionar e trabalhar.

Os três níveis de apresentações

artefatos: são todas as coisas físicas e concretas,ao que é visível e perceptível.

Valores compartilhados :são os valores relevantes que se torna importante para As pessoas e que definem as razões pelas quais elas fazem o que fazem.

Pressuposições básicas : são crenças inconscientes, as percepções os sentimentos, nos quais os membros da organização acreditam.

Gestão participativa

é um processo compartilhado entre administrador e seus subordinados ,de transformar as pessoas em verdadeiros parceiro de negócio.

Requer o envolvimento mental e emocional das pessoas em situações de equipes,em que as em coragem a contribuir para os objetivos coletivos e assumem a responsabilidade de alcançá-los.

Três aspectos fundamentais de incentivos.

Envolvimento mental e emocional.

Motivação para contribuir

Aceitação de responsabilidade

A gestão participativas constitui uma forma de administrar na qual as pessoas tem reais possibilidades de participar com liberdade de questionar,discutir,modificar ,alterar,questionar uma decisão ,mais isso não significa destruir ou anular os centros de poder ,as pessoas são envolvidas,estimuladas e se tornam desejosas de contribuir quando há um clima de confiança mútua entre as partes.

Equipes

É grupo de pessoas com habilidades e competências suplementares que trabalham juntas com a finalidade de atingir um propósito comum e pelo qual se consideram coletivamente responsáveis e de maneira compartilhada,cooperativa,engajada e comprometida. As diferenças de opiniões estimuladas para descoberta de caminhos melhores e inovadores.

Algumas características de um desempenho em equipes:

compromisso e engajamento : objetivo a ser alcançado e as alternativas adequadas para superá-la

Intenso Relacionamento Interpessoal: na busca do consenso em relação ao trabalho a ser feito

Respeito e confiança entre membros: a amizade e confiabilidade é indispensáveis para o trabalho em equipe.

Auto avaliação: fazer autoexames constantes de seu desempenho.

Empowerment

É o fortalecimento ou empoderamento das pessoas por meio do trabalho em equipe. é adotar novas maneirar de trabalhar em equipes abandonando o meio autocrático para adotar o compartilhamento de ideias e objetivos comuns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com