TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  3/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

                                        

DESAFIO PROFISSIONAL

Aluna: Fernanda Monteiro

RA: 9918005500

Semestre: 1º semestre

Disciplinas norteadoras: Processos gerenciais e Matemática

Autores: Prof. Carlos Eduardo de Azevedo e Prof. Raquel de Oliveira Henrique

Curso: Tecnologia em Gestão Comercial

São José dos Campos

2015

INTRODUÇÃO

Em grandes empresas, ou até mesmo, em médio e pequeno porte, há uma organização para que a mesma funcione de maneira adequada, dando lucros e obtendo a satisfação em todas as partes, tanto a de quem fornece quanto a de quem compra. Este artigo irá demonstrar detalhadamente como uma organização se estrutura e conquista o lucro e a satisfação total.

                        ESTRUTURA ORGANIZACIONAL         

[pic 2]

2 DIRETORES

03 GERENTES DE LOGISTICA                3 GERENTES ADMINISTRATIVO

04 SURPERVISORES DE PRODUÇAO        3 CONTADORES

50 OPERADORES DE MAQUINAS        15 ESTAGIARIOS                                                                        10 ASSISTENTES DE VENDAS

40 OPERADORES DE EXPEDIÇAO                                                

1° PLANO DE CAPACITAÇÃO

Este plano de capacitação será destinado aos diretores e gerentes.

  • MELHORAR SUA EFICÁCIA GERENCIAL: Traçando metas condizentes a sua realidade, sem ter desperdícios com material e mão de obra, observar os gráficos e lançamentos projetados para com base nos mesmos formular outras metas mais especificas, como, atingir um público maior sem afetar os lucros e a satisfação dos envolvidos, dando uma assistência tanto para os trabalhadores quanto para os clientes.

  • DESENVOLVER LIDERES: Reconhecendo dentro da empresa aqueles que se destacam mais, que são eficientes, autônomos, competentes e solidários, para ir moldando-os de acordo com as metas da organização.
  • CAPACITA-LOS A LIDERANÇA SITUACIONAL: Ao estarmos expostos a qualquer tipo de situação a empresa deve capacitar seu funcionário tendo base em comportamentos humanos e situações em que precise de raciocínio rápido e concreto, para que não haja incoerência de informações.
  • CONSTRUÇÕES E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES: Os líderes devem desenvolver suas equipes de acordo com o potencial e habilidade de cada um, tendo em mente, agilidade, competência, eficiência e confiança.

MOTIVAÇÃO PARA O PESSOAL OPERACIONAL

Esta motivação é essencial para organização, pois o operacional é tão importante quanto os lideres, o seu objetivo é fazer com que os operários realizem suas atividades da melhor forma possível, tanto emocionalmente, quanto na parte pratica, a realização.

Isto é, trazer palestras para a empresa, mostrando os diferentes potenciais que juntos formam uma grande equipe, mostrando o valor do trabalhador para que ele se sinta realmente importante e não apenas um mero servidor. Passar vídeos de superação, onde são superados os obstáculos, o medo e a falta de confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (184.4 Kb)   docx (102 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com