TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, RESPONSABILIDADE E COMPETÊNCIA DE CARGOS E SALARIOS

Projeto de pesquisa: DESCRIÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, RESPONSABILIDADE E COMPETÊNCIA DE CARGOS E SALARIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.452 Palavras (10 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 10

1 INTRODUÇÃO

No trabalho a seguir serão apresentados alguns conceitos relacionados as mudanças que estão ocorrendo nos dias de hoje, e com isso afetando as empresas, fazendo com que elas possam se adaptar e se organizar nesse meio.

Apenas pensar nos clientes já não é mais a prioridade e sim descobrir e reter mentes criativas com um alto nível de conhecimento, para que então possa agradar os clientes.

Será apresentado também conceitos da estrutura organizacional, pontuando missão, visão e valores da empresa, e as formas de como são divididos os cargos e suas funções, competência, e estratégias, elaborando os processos de recrutamento e planos de carreiras.

Nesse trabalho, pretende-se analisar a importância da tecnologia para a manutenção da competitividade entre as organizações, tendo como base priorizar o conhecimento humano, as mentes mais criativas.

Também estaremos discutindo, quais as suas vantagens e desvantagens para a organização em descobrir, reter e investir nessas mentes preciosas, e a forma como o setor de recursos humanos se transformou e se esta adaptando a esses benefícios que essas mudanças nos trouxeram com a transcrição do modelo organizacional.

2 DESENVOLVIMENTO

Nome da empresa: Moveis Gazin

Ramo de atividade: Comercio varejista especializado de eletrodomésticos e moveis.

Número de funcionários: 30

Áreas funcionais: Secretaria de copa, vendas, administração, gestores, gerente e terceirizados.

A inovação é fundamental, pois através dela as organizações tornam capazes de gerar riquezas continua e, assim manterem-se ou tornarem-se competitivas em seus mercados.

Contudo, na maioria dos casos, as empresas usam os concorrentes como base de referencia para as suas próprias iniciativas de inovação. Com isso, as estratégias competitivas tendem a ser muito parecidas dentro de um mercado e apenas a empresa que se afasta do grupo, consegue diferenciar-se.

A gestão empresarial deve ter a capacidade de criar vantagens competitivas, não só única, mais também de inovação por força de competitividade ou estratégia, é cada vez mais global e convergente, criando no âmbito da investigação e complexidade um novo mundo de oportunidade, que levam as empresas a serem sustentáveis a longo prazo.

Importante descartar que a inovação é trabalho. Exige conhecimento e há claramente inovadores de maior talento do que muitos concorrentes, no final a inovação transforma-se num trabalho difícil, centralizado e intencional que faz grandes exigências de diligencias,persistência de empenho para ter o sucesso os inovadores tem que se basear nos seus pontos fortes, analisar suas oportunidades, utilizando do que já são competentes, bem como elencar oque mais se aplica a sua realidade de mercado.

A Moveis Gazin é uma empresa moderna, empreendedora e familiar e é justamente essas características que a mantém solida e competitiva. O sucesso da Moveis Gazin , além de ser dirigido pelos presidentes, conta com o suporte e o talento dos assessores que atuam à frente das ares chaves do negócio.

A empresa sempre se preocupa com o futuro, definiu seus sucessores em todos os níveis,incluindo a diretora, os acionistas, funcionários e parceiros estabelecem vínculos que transcendem a identidadecorporativa e os interesses financeiros.

Investimos em gestão administrativa, tecnológica, ferramentas de monitoramento e atualização constante de pessoal garantem a agilidade e o conhecimento necessário apara a tomada de decisões no dia a dia da empresa. A competência e o espírito empreendedor da familiar Moveis Gazin são a base e a inspiração para a superação de metas e a colheita de excelentes resultados, é imprescindível fazer com que os funcionários se sintam parte da empresa quando falamos em sustentabilidade e criação de valor e compartilhamento. O empresário deve adotar atitudes para fazer com que o funcionário se sinta parte da empresa e responsável peço bom desempenho da mesma empresas de sucesso são feitas por pessoas vitoriosas.

Com tudo a Moveis Gazin se baseia em ideologias que faz com que a empresa se mantenha a mais de 46 anos no mercado, fortalecendo grupos e vínculos de uma verdadeira sinergia positiva. São eles:

- Missão: Oferecer sempre o melhor em produto e serviços de qualidade com atendimento diferenciado.

- Valores: Valorizarmos pessoas e fazemos negócios sustentáveis.

Visão: Ser a empresa número 1do Brasil com excelente lugar para se trabalhar e estar entre as 200 maiores empresas do pais até 2019.

DESCRIÇÃO, ATRIBUIÇÃO, RESPONSABILIDADE E COMPETENCIA DE CARGOS E SALARIOS

Diretoria

Cargo: Presidência Nível: Estratégico

Objetivo do cargo: Assegurar o comprimento da missão na empresa, estabelecer estratégias operacionais,Determinar políticas para todas as áreas do negócio,coordenar diretorias e supervisionar negócios da empresa. Representar e preservar a imagem da empresa, tomar decisões com vista a agregar equipes motivadas para gerar resultados financeiros e sociais , segundo aos princípios de gestão.

RESPONSABILIDADE

Definir aplicações de recursos, Definir processos de produção, Definir políticas de comercialização, Estabelecer estratégias operacionais, Analisar tendências político econômico, Nacionais e internacionais, Fixar metas, Determinar políticas de recursos humanos, Avaliar resultados, Cobrar resultados, Representar a empresa.

COMPETENCIAS PESSOAIS: Criatividade, Iniciativa,Motivação, Energia, Dinamismo, Pensamentos Estratégicos, Gerenciamento de mudanças e conflitos, Dimensão e conhecimento, Desenvolvimento de pessoas, Capacidade de realização.

ACESSORES

Cargo:Assessoria da presidência Nível: Estratégico

OBJETIVO DO CARGO

Responder pelo planejamento, organização e desenvolvimento de planos de gestão estratégicas,com foco econômico-financeiro e de pessoas, no curto, médio e longo prazo, analisando e controlando sistemas contábeis, financeiros, e de gestão de equipe da empresa. Monitorar, analisar os resultados operacionais e elaborar relatórios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com