TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

A China é uma civilização antiga que passou muitas histórias, sofreu influências culturais e políticas de outros países e recebeu imigrantes em seu território. Hoje a China é o país mais populoso do mundo e também a segunda maior economia do mundo, mas que ainda há pontos na economia que torna distante se comparando com os países desenvolvidos.

Atualmente a economia da China é o país que mais tem crescido no mundo e a média de crescimento econômico é de quase 9%, superando as maiores economias e representa 15% da economia mundial. Com o crescimento da economia chinesa, os baixos custos com mão de obras e custos de produção, a abertura de uma empresa tem atraído cada vez mais os estrangeiros a abrir um negócio na china. As categorias de empresas que os estrangeiros podem abrir na china são as de serviços, industriais, centros de compra, centros de desenvolvimento e pesquisa, investimentos comercial estrangeiros, em ambos os casos a empresa tem que funcionar conforme a legislação da China.

Segundo o registro de serviço da China o (WFOE), um dos pontos positivos para abrir uma empresa é que 75% das empresas Americanas instaladas na China são empresas 100% americanas, proporcionando ao empresário o controle máximo, dispensando a participação de um chinês nos negócios da empresa, além disso, o governo tem apresentado benefícios fiscais com impostos reduzidos. O valor do capital da empresa vai variar com o total do investimento, podendo ser entre 70% a 30% dependendo do valor a ser investido. Há várias burocracias exigidas para a abertura de empresas e umas delas é a exigência de um plano de negócio, em algumas cidades como Xangai o tempo para abrir a empresa pode variar entres três a seis meses, mas poderá ser mais rápido em outras cidades. Alguns dos pontos negativos são com relação ao trabalho, existem as leis trabalhistas, mas elas não são cumpridas pelas empresas, não respeitando as condições mínimas de trabalho e também apesar de ter uma taxa baixa, a corrupção esta presente nos setores imobiliários, ocorreu com maior frequência entre os anos de 2006 a 2009.

Apesar de China ser a segunda maior economia do mundo e integrada com o mundo através da tecnologia, por outro lado com relação ao PIB per capita, ainda é considerado um país subdesenvolvido, pois há regiões da China que ainda são pobres e vivem da agricultura com baixo nível de educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com