TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DO QUE SE TRATA A ECONOMIA INTERNACIONAL

Por:   •  3/5/2017  •  Resenha  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  898 Visualizações

Página 1 de 3

DO QUE SE TRATA A ECONOMIA INTERNACIONAL

É uma análise de comportamos dos indivíduos onde outras áreas da encoima fazem parte pois os comportamentos dos indivíduos são iguais. A economia internacional consiste em problemas especiais de interação econômica entre os estados soberanos.

1. GANHOS DO COMERCIO

A criação de benefícios mútuos com a variedade de circunstância na venda de bens e serviços entre países. E mesmo havendo grande disparidade entre os países envolvidos é errado pensar que se trata de um erro em termos de produtividade e salario. Por outro lada a índia se preocupa com os problemas que teriam em abrir suas economias ao comercio internacional pois as industrias daquele pais não seriam fortes competidoras com as estrangeiras e países fortemente tecnológicos temem aberturas por perderem salários com a mão de obra de países menos desenvolvidos perdendo assim o padrão de vida.

Não só de bens tangíveis vive o comercio internacional os empréstimos entre nações também são formas de fazer a economia ser benéfica aos seus favorecidos, como também trocas de favores e promessas de futuras trocas de bens e serviços.

Não só de benefícios e glorias vive o comercio internacional existem também o lado onde países se aproveitam de produtos e mão de obra de países onde mais pobres onde a faixa salarial é mais baixa.

2. PADRÃO DO COMÉRCIO

Quem vende o que e para quem vender é um assunto preocupante para estudiosos da area pois o clima os recursos naturais a mão de obra e os fatores de produção explica o porquê do Brasil exporta café e a Arábia exportar Petróleo ou mais sutil como os Estados Unidos exportarem aviões e o Japão automóveis.

3. QUANTO COMÉRCIO PERMITIR

O governo com medo da concorrência internacional tem se preocupado com a prosperidade das industrias domestica dessa forma propôs limite para a importação para ajudá-los na concorrência mundial e além disso subsidiando as exportações, essas ações são chamadas de políticas protecionista.

Em 1994 foi criada a Organização Mundial do Comercio logo após o grande acordo entre os estados Unidos, Canadá e México denominado de Livre comercio da américa do Norte em 1993. Essa estrutura não só prevê os efeitos das políticas comerciais como também a análise de seu custo benefício e define quando o governo pode intervir.

4. BALANÇO DE PAGAMENTO

Em 1998 china e coreia apresentaram grandes superávit, onde vários países reclamaram sobre essas economias. E de acordo com os sul-coreanos o superávit comercial lhes foi imposto por uma crise econômica e financeira e eles lamentaram amargamente ter de apresentar tal índice.

Para compreender o que é o balanço comercial de um pais e preciso estudar o contexto de uma análise econômica: movimentos internacionais de capitais, as transações internacionais de capitais, transações internacionais à contabilidade nacional e a política monetária internacional.

5. DETERMINAÇÃO DA TAIXA DE CÂMBIO

Países normalmente possuem sua própria moeda, obrigando o uso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com