TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Pet Glamour

Projeto de pesquisa: De Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO FINAL

1.1 Introdução

Este trabalho irá abordar sobre a empresa Pet Glamour, que foi fundado por dois irmãos, João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão, ambos compartilham o gosto por bichos de estimação. Quando João formou-se em Tecnologia em Gestão Comercial, teve o desejo de abrir um Pet Shop com sua irmã, que era cabeleireira em grandes salões de beleza. A partir disto, decidiram realizar um empréstimo no banco, e assim conseguiram seu próprio negócio.

João ficou responsável pela parte administrativa da empresa e Alba com a parte de banho e tosa. Decidiram então que era necessária a contratação de alguns funcionários:

• Éder Seles – Tosa dos animais;

• Léa Julio Jordão e Anita Túlio Jordão – Banho dos animais;

• Leila Xavier e Elaine Vérner – Vendedoras e;

• Rui Leme – Gerente.

1.2 Cenário Atual

O cenário em que a Pet Glamour se encontra atualmente de longe está adequado no que diz respeito à eficiência, o individualismo, a falta de organização e de comunicação, o despreparo dos funcionários impera como podemos perceber em cada atitude dos mesmos, com isso acaba ocasionando desgastes, e problemas psicológicos e financeiros para a empresa.

Para atingir a excelência em termos de eficiência é necessário que haja mudanças de comportamentos em primeiro lugar sobre os gestores do pet, pois algumas atitudes dos mesmos ocasionam a falta de confiança e de respeito perante seus subordinados, com a eficiência, diminuiria consideravelmente os conflitos do pet. Porque ser eficiente é “fazer certa a coisa”. Alba por exemplo, isola seu grupo não deixando assim que se relacionem com o restante dos funcionários.

Sabe-se que a eficiência está ligada aos meios, meios de como fazer, fazer certo, e na medida em que uma organização se preocupa em colocar isso em prática, resultados positivos virão, e os gestores do pet deixam muito a desejar em termos de eficácia. No entanto João e Rui tentam fazer com que as coisas aconteçam de maneira corretamente, mas acabam esbarrando na falta de comprometimento dos demais.

Assim como a eficiência está ligada aos meios, a eficácia está voltada aos fins, ou seja, quando estabelecemos metas e objetivos, esperamos resultados tão bons quanto às expectativas que temos, mas nada se adéqua a pet glamour em relação à eficácia, pois, a empresa teve uma queda no faturamento no ultimo ano, e por isso não tivera resultados esperados e nem superados.

Já em relação à efetividade sabemos que é um pouco mais complexo, pois, para ser efetivo é preciso ter sido eficiente e eficaz, ou seja, ter feito ações e meios para que se chegue ao resultado esperado de forma que este seja feito de maneira correta, e/ou que esses meios possam a chegar a um valor que possa ser superado, sempre é claro, com ética.

1.3 Cenário Ideal

O comportamento ideal para o pet deve-se começar pelo entendimento dos funcionários e superiores, realizando assim reuniões onde todos possam se expressar, dar suas opiniões, tentar chegar em um consenso entre todos. Mostrando os erros de cada um e assim concluindo em que pontos devem melhorar, com base em respeito, organização, desempenho de tarefas, e sabendo separar suas vidas pessoais da profissional.

Deveriam ter mais eficiência dentro da empresa, fazendo sempre o certo, sem desperdício de tempo com discutições tolas, produzindo assim melhor suas tarefas, fazendo planos e metas e assim alcançando a eficácia, que por conseqüência os torna efetivos, fazendo sempre certo as coisas certas com qualidade.

1.4 Problemas Levantados

O primeiro problema detectado foi entre Alba e João, que discutem pela falta de um não ajudar o outro, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com