TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição da Cadeia de Abastecimento - Supply Chain

Seminário: Definição da Cadeia de Abastecimento - Supply Chain. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Seminário  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

Definição da Cadeia de Abastecimento - Supply Chain

1. Definição

Qual é a diferença entre logística e "cadeia" (Supply Chain)?

O negócio de logística tem tradicionalmente responsáveis pelo fornecimento de produtos da fábrica ou do fornecedor a entrega ao cliente final. Agora ele tem integrado o conceito de "Supply Chain Management, ou SCM, Supply Chain, em espanhol, destinado a optimizar a gestão dos fluxos físicos, administrativos e de informação ao longo da cadeia logística de fornecedor para fornecedor o cliente do cliente.

Ela está presente em todos os níveis da empresa, também ao nível operacional - para gerir os fluxos físicos de produtos que são devidos - um lnivel tático - para definir a organização e movimentação destes fluxos, a médio prazo - o nível estratégia - para definir a orientação duráveis.

Plano de todas as atividades da empresa, compra, produção e distribuição de produtos, adaptando-se e respeitando as exigências dos clientes. Esta poderia ser uma definição sintética da otimização da cadeia de abastecimento.

cadeia de suprimentos não é uma função da sociedade, nem contratou um prestador de serviços de logística, também não é uma aplicação de software é simplesmente executar um processo cujo objetivo é garantir uma gestão eficaz e sincronização de todos os processos que permite que uma empresa e seus fornecedores gama de 1,2, .., n analisar e responder às necessidadesdos clientes finais.

O "Supply Chain" inclui todas as atividades associadas com o fluxo e transformação de produtos, a partir de matérias-primas até o produto acabado entregue aos clientes finais, bem como administrativa e fluxos de informação associados.

Supply Chain, SCM ou Supply Chain Management "é então definida como a integração dessas atividades. Representa uma vantagem competitiva para a empresa colocar no centro do sistema que satisfaça as necessidades do cliente.

Nota:

A palavra "Supply Chain" é frequentemente utilizado incorrectamente. Por exemplo, para descrever a logística de uma empresa, embora a função não é global ou cruz.

A palavra "Supply Chain" é utilizado pelos prestadores de serviços que executam serviços de armazenamento: o armazenamento, preparação de encomendas. Afirmam ter uma atividade "Supply Chain". Este é apenas se estes serviços estão integrados num sistema global e se o sistema informático utilizado está ligado, por um lado com o sistema cliente encomenda e outra com o sistema utilizado pelos transportadores.

2. Objetivo e Desafios

2.1 Objetivos

Ajuste as ações em todos os níveis, melhorar a flexibilidade e capacidade de resposta da disponibilidade dos produtos e optimização dos meios de produção e logística. Desde que a otimização é global, algumas das taxas de ganho em resultado de grandes volumes significativos nos ganhosfinanceiros.

2.2 Desafios

Conheça as expectativas do cliente, flexibilidade organizacional e confiabilidade da condição do tempo a satisfação dos clientes

Redução de custos: a integração dos fluxos físicos e de informação, do ponto de fabricação até a entrega ao cliente. Tudo isso reduz o custo total da cadeia logística

Otimizando a utilização de recursos: fazer a conexão entre os processos de negócio, os ativos são utilizados de forma otimizada (recursos humanos, equipamentos, matérias-primas, produtos semi-acabados, produtos acabados).

3. Estrutura

3.1 Estratégia

Definição da gama de produtos e serviços

Ferramenta de Dimensionamento e logística da indústria

Contrato de negociação e colaboração com fornecedores e clientes

Tática 3,2

As previsões de vendas

Planejamento, programação e cálculo dos seus

regras dos contratos e as regras de gestão de stocks

3.3 Operações

Cliente de gerenciamento de pedidos

Planejamento operacional e gestão de riscos

Execução de ordens de produção, distribuição e faturamento

A chave do sucesso está na coordenação da execução das ferramentas, processos e práticas cotidianas com a estratégia definida pela empresa de Supply Chain.

4. Sistemas de Informação

Como ferramentas de Supply Chain, existem três principais tipos de família:

Planejamento (SCP = Planejamento da Cadeia de Suprimentos)

Aexecução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com