TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de empreendedorismo no Brasil

Artigo: Definição de empreendedorismo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

A partir dos resultados alcançados do levantamento de campo, a equipe deverá analisar a real situação da empresa frente a questão ambiental e desenvolver o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) mais apropriado, que resultará em novos direcionamentos e planos que permitirão tirar vantagens das possíveis oportunidades, prevenir as ameaças potenciais, manter os pontos fortes e minimizar ou eliminar os pontos fracos.

1 EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo é "o campo de estudo que procura compreender como as oportunidades que geram novos produtos e serviços são descobertas, criadas e exploradas, por quem e com que consequência".

1.1 DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

No Brasil, o empreendedorismo se popularizou a partir da década de 90, o que contribuiu para a crescente participação desse tipo de empresa na economia do país. O papel de destaque da modalidade ganhou ainda mais força com a entrada em vigor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2007, e da Lei do Micro empreendedor Individual, em 2008. Nos últimos cinco anos, em média, mais de 600 mil novos negócios, anualmente, foram registrados no Brasil. E o Micro empreendedor Individual (MEI), não computado naqueles números, já soma mais de 1,5 milhões de registros. Os números demonstram que o empreendedorismo está consolidado no país e crescendo. Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização.

1.2 DEFINIÇÃO

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com