TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de gerenciamento de qualidade

Resenha: Definição de gerenciamento de qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

A definição de gestão da qualidade é um conjunto de normas e técnicas de otimizações dos serviços, produção, processos produtos e matérias e etc., consiste em pouco gasto e muito rendimento e para que isso aconteça estudos e pesquisas são feitos.

A Qualidade em Serviços Hospitalares é um assunto que vem sendo importante discutir, pois existe uma demanda da maior exigência do consumidor que devido à globalização encontra-se munido de maiores informações e busca serviços de qualidade.

A qualidade tem sido considerada como um elemento diferenciador no processo de atendimento das expectativas de clientes e usuários dos serviços de saúde. Toda instituição hospitalar, dada a sua missão essencial em favor do ser humano, deve preocupar-se com a melhoria permanente da qualidade de sua gestão e assistência de tal forma que consiga uma integração harmônica das áreas médica, tecnológica, administrativa, econômica, assistencial e, se for o caso, das áreas de docência e pesquisa. Tudo isso deve ter como razão última a adequada atenção ao paciente.

Ter um sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) ágil e abrangente, focado em resultados que preocupe com a gestão dos diversos elementos do sistema hospitalar, propicia a organização do fluxo de trabalho do hospital da melhor maneira possível, otimizando a qualidade dos resultados gerados e assegurando a consistência e o aperfeiçoamento das praticas de trabalho. (NOGUEIRA, 2008)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com