TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição da Empresa 3M

Relatório de pesquisa: Descrição da Empresa 3M. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  6.342 Palavras (26 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 26

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA - GESTÃO DE RH

PLANO DE NEGÓCIO

3M DO BRASIL

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

2013

2. SUMÁRIO

1 Capa 1

2 Sumario 2

3 Sumario Executivo 3

4 Descrição da Empresa 4

4.1 Dados do Empreendimento 5

4.1.1 Visão da Empresa 5

4.1.2 Missão 5

4.1.3 Setores de Atividade Econômico 5

4.1.4 Forma Jurídica 5

4.1.5 Impostos 6

4.1.6 Enquadramento Tributário 6

4.2 Resumo dos Principais Pontos de Negócio 7

5 Produtos e Serviços 8

5.1 Análise Swot 9

6 Análise da Estratégia 10

6.1 Estratégia de Preço 10

6.2 Estratégia de Distribuição 11

7 Plano de Marketing 12

8 Plano de Recursos Humanos 13

8.1 Modelos de Liderança 13

9 Análise do Mercado, Concorrência e Clientes 15

9.1 Processo de Gerenciamento de Fornecedores 16

10 Plano Financeiro 17

11 Ética e Legislação 19

11.1 Movimentos Pró-Ética - Ética- Empresa 3M 19

12 Responsabilidade Social 20

13 Direito Sindical e Coletivo da Organização 21

14 Conclusão 23

15 Anexos 24

16 Referências Bibliográficas 25

3. SUMÁRIO EXECUTIVO

A 3M é uma empresa que foi fundada em 1902 no estado de Minnesota, (EUA), foi instalada no Brasil em abril de 1946 na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, com a razão social de Durex, Lixas e Fitas Adesivas Ltda., contudo mudou o nome para 3M e vem atuando com inovação e diferenciação na qualidade e competitividade dos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes, colaboradores de parceiros, seu polo de maior representatividade e se seu maior parque fabril se localiza na cidade de Sumaré. A empresa tem cerca de 4 mil funcionários no Brasil. Outras fábricas estão situadas nas cidades de Ribeirão Preto, Itapetininga, Mairinque, São José do Rio Preto, Manaus e Bom Princípio.

A 3M possui mais de 45.000 patentes (registradas ou em processo) em sua história. São mais de 7.000 cientistas no mundo todo, alocados em laboratórios corporativos, divisionais e em alguns países determinados, representando um investimento médio anual de 6% das vendas.

Com mais de 50 anos de atividades no país, a 3M do Brasil, ocupa atualmente a quinta posição no ranking entre todas as subsidiárias e em 1999, alcançou um faturamento bruto de R$ 757 milhões.

Com o objetivo de tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor, a 3M atua em mais de 40 mercados, fornecendo 60 mil itens inovadores e também auxiliando a comunidade, por meio de programas que promovem a cultura, a ciência, à educação, além da preservação do meio ambiente.

Com esse plano apresenta-se a criação de um novo produto denominado de LAJECOLA, produto eficiente e essencial na construção civil, oferecendo aos clientes opções de reformas rápidas e seguras.

Os produtos que a empresa representa é tão importante quanto o que ela vende. A empresa tem orgulho de possuir uma tradição centenária em fazer negócios com honestidade e integridade inquestionáveis.

4. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A 3M é uma empresa que atua no Brasil desde abril de 1946 na cidade de Campinas, e desde a sua instalação vem atuando com inovação e diferenciação na qualidade e competitividade dos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes, colaboradores de parceiros.

É uma companhia de tecnologia global e diversificada, fundamentalmente de base científica, com muitos produtos imaginativos os quais são produtos de cuidados com a saúde e segurança no tráfego, produtos para escritório, abrasivos e adesivos. O sucesso da companhia começa com a habilidade de aplicar tecnologias - frequentemente por meio de combinações - em uma variedade infinita de necessidades dos clientes.

Sediada em Sumaré - SP, a 3M do Brasil foi aberta em 1966 e desde essa data vem apresentando soluções para as necessidades do dia-a-dia da sociedade. A empresa esta alocada em seis grupos de negócios da companhia os quais atendem posições no mercado global.

A 3M foi considerada a empresa mais inovadora do Brasil. Ela coloca inovação como o centro da atenção a desenvolver as estratégias da companhia. Os procedimentos são acompanhados por processos consistentes e ferramentas de inovação e comercialização. A Equipe é habilitada com todas as ferramentas necessárias e com a cultura de como fazê-lo da melhor forma.

A cultura de inovação é sempre necessária, a estrutura e recursos para que ela aconteça. Em anos fracos ou bons, a 3M nunca deixou de investir em pesquisa e desenvolvimento, na capacitação dos cientistas e na contratação de pessoas especializadas. E a liderança cultiva esse ambiente de colaboração sempre falando em inovação e nas necessidades dos clientes

A Meta para o futuro é seguir sendo a empresa mais inovadora e que traga sempre um diferencial aos clientes, ou seja, produtos que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Continuar sempre com a parte ética onde tudo que for inventado e fabricado seja para aumentar a produtividade, melhorar a vida dos lugares e das pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.1 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com